segunda-feira, 14 de novembro de 2016

D10 pós Transferência de Blastos.

Teste de urina negativo
Sensação de três dias de que não deu se confirmando
Tenho pedido a Deus paz no coração p enfrentar o q for preciso.
Mas paz .
Sem dúvidas fui atendida qnto a isso.
Estou bem. Juro.
Sem lágrimas por aqui, dessa vez.
Chorei tudo q tinha q  chorar  na inducao mais fdp q passei.. de todas.. quase dezena...
Vou adiantar o beta pq amanhã é feriado. A bomba de hormônios está muito alta. Não quero prolongar ainda mais o uso se não for necessário.
Estou curiosa qnto a dosagem hormonal.. já q deu toda a prezepadas de aumento.
É isso
P não dizer q não senti nada nos últimos.dias.. tive leves pontadas uterinas.. nos seios fisgadas.
Parecem normais mas doem qndo pressiono. A temperatura basal alta.
Fica aqui o registro de tudo
Vejo q os sintomas até três dias atrás eram iguais aos positivos.. mas as.coisas mudaram..  me senti normal.

E de fato.. não deu.

Deus guie nossos caminhos.
Agora vamos dar um tempo.

Q todas as pessoas possam ter a espera dó beta como eu tive nessa.

Leve.. com paz... e sem lágrimas.

Seguiremos e volto p contar a vitoria.
Abraços

domingo, 13 de novembro de 2016

D9 pós transferência de blastos 13/11/2016

Sem novidade
Não fiz teste
Vou guardar p próximo.
Ainda zem. De boas.
Foi a espera de beta mais viagem a lua q tive.
Susse
Bom se fossem sempre assim.
Acho q não deu mesmo.
Tb 36.9

D8 pós transferência de blastos. 12/11/16

Zemmmmm.
Praticamente virei hippie. Só
Nada a declarar.
Teste negativo.
Acho eu q já deveria ter positivo.
Pensando em próximos passos pq não vou desistir.
Acho q não deu. Pq tô muito normal. Embora a temperatura esteja alta.
Dei uma errada no clexane. Fiz um roxo.
É isso

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

D7 pós transferência de blastos 11/11/16

Palito negativo..
Temperatura alta. 36.9
Massss cólica idêntica a menstruação. Da que irradia para as costas.
Impressão q vou menstruar a qqr momento
Tô Meio confusa.
Aguardar.
Ps: a menstruação seria entre hj ou amanhã pelo meu calendário natural
--------------------------
Indo dormir. Tá tudo muito normal. Tô começando a pensar em plano B.
O fato é q abro mão do laboratório pq o médico foi muito fdp em nossa indução. quero passar longe.

Andei pesquisando médicos nos últimos meses. Considero tratar em Campinas caso precise.

Mas... Nao quero precisar.

Que Deus me ajude.
É de cair o cu da bunda.

Ps: pior de tudo q tô Absolutamente tranquila. Pareço aquelas bobas alienadas e tá igual cavalo em 7 de Setembro: andando cagando e o povo aplaudindo.

#fui

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

D6 pôs transferência de blastos

Bom dia
Dormi meio mal a noite
Estranhamente tive sonhos picantes. Affss...
Depois uns sonhos loucos nada a ver.. até c espíritos. Eu hein...
Bom. Acordei o medicação as seis. Fiz o controle de teste. Negativo 'ainda'.
As vezes olho olho olho e tento me convencer q vejo algo.

Aguardar.

Tá cedo.

Minha pele tá zuada.. mas estava pior há três dias qndo apareceram as espinhas.
Me sinto meio estranha mas na sei dizer se é pela medicação.
Juro jurado q tô Com unhas ainda. Kkkkkkkkkkkk
O bicho vai pegar mais p fds acho.
Por hora tá leve.
Hum.. acho q é isso
Me sinto mais cansada mas nada de mais.
As vezes acho q eu tinha q estar mais louca.. pq toda grávida é louca. Kkkkkkkkk
Por hora é só. Qqr coisa volto mais tarde.

Fuii.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

D4 continuação. 08/11/16

Sei lá.
Aloha. Sei lá o q se passa.
No momento estou com dor de cabeça tipo na testa. Tô meio estranha.
Me sentindo irritada. Do tipo bem.. e de repente bummmmm.
Não senti mais nada no utero.
Pouco segundos de desconforto no ovário.
Nada de muco "da alegria".
Bochechas normais. Nao as sinto quentes por dentro
Seios doloridos somente a pressão.
Pepeka c pulsos esporádicos.
Normal. Muito normal para meu gosto.
Qndo fui por o Ut agora das seis da tarde levei um susto. O colo do útero hiper aberto. Hum.. não gostei.
Nessa época do ciclo em negativos ou positivos.  Sempre estava fechado.
Não gostei. Mas.. paciência.
Procurando manter a fé.
Alguns momentos de receio começam a aparecer mas no saldo final tô feliz
Falei c marido hj sobre isso. Querendo ou não é o mais próximo de uma gestação que chegamos. Então tenho q ficar feliz por essa oportunidade.
Que Deus nos Abençoe
Por favor... Manda um.muco da alegria o mim???!!!!!

D4 pós Transferência de blastos 08/11/2016

Bom dia dia.
Levanta a mão quem levantou e teve q correr p vaso..
Episódio de diarreia. Ecaa.
O lado bom: tive episódio de diarreia em outros positivos. O lado ruim: é diarreia.
Rsrsrsrs
Os seios estão mais palpáveis.  Embora sinta os doloridos em toda extensão.
Dorzinha leve na cabeça. Bem leve. Talvez seja do celular...
Senti uma ou duas pontadinhas no utero enqnto deitada.. só.
Não sinto mais cólica. Nem peso
Parece normal
A noite senti uma dorzinha no ovário mas q logo passou.
Por hora é isso
Queria ter o muco de alegria para ter aquele up de animação.
Bem.. por hora isso. 
Tb depois da diarreia tá em 37.
Vamos.em.frente.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

D3 continuação 07/11

Estou agora assistindo the walking Dead. Rssrsrs.
Passei o dia bem, cólicas apareceram por aqui. Esporádicas no decorrer do dia e maia intensas ao anoitecer.
Agora passou. A sensação é somente se útero pesado.
Meus seios estão inteiramente doloridos a pressão leve.
E estou com bastante espinhas brotando no rosto.
Percebi no protetor diário um pouco de muco gelatina. Pouco mesmo.
Tem uns dois dias q sinto aa bochechas quentes por dentro.
Nesse momento estou com um desconforto na garganta. Tipo algo enroscado.
Vamos com fé.
Amanhã tem mais ;)boa noite.

D3 pós transferência blastos 07/11

Aa postagens estão sendo feitas todas em rascunhos. Preferi mante-las assim por enqnto.
Mas agora já escrevo em tempo real rsrsrsrs.
São 15:15 do dia 07/11/2016.
Estou deitada c soninho bom.
Caminhei um pouco no quintal, tomei um pouco de banho de sol, brinquei com meu filho.
Agora começou a chover e resolvi entrar e descansar.
Tenho sentido sensação de cólica. Nao sao cólicas. É uma sensação
Acho q meu muco está meio diferente. Talvez seja o aumento do estradiol.
Sinto constantemente,. Como sempre .É estranho mas sempre foi assim.
Meus seios estão doloridos ainda. Talvez mais q ontem, mas menos q antes de ontem.
Me sentindo normal por hora.
Nada de agonia.
Assim: nada.
Quero aproveitar os dias de bebe na barriga. É marido sabe..
A gente q não pode ter filho naturalmente, sente uma imensa alegria de estar com essa possibilidade no ventre.
Serei feliz, nesses dias antes do beta.
Pq merecemos.
Marido tbm esta tranquilo. Filho bem bonzinho tbm
Agora é torcer para os babies estarem se fixando.

Ah.. beta ficou para dia 16
:)
Hj os embriões estão com oito dias. Prontos para nidarem!

D2 pós transferência 06/11/16

No d1 voltamos para casa.
Meus pais nem imaginaram da viagem pq eles haviam viajado tbm. Chegamos juntos na casa deles. ;)

Dormimos e acordei no d2 com despertador. Tive episódios de tontura, tontura mesmo.
Seios doloridos a pressão, mas menos sensíveis e pouco de dor de cabeça. A subida dos hormônios da uma afetada na gente.
Passei dia bem tranquila. Praticamente em repouso.. cara de domingão.

Ja em nossa casa descansei. Novo episódio de torneirinha. Sono. Dormi.

D1 pós transferência 05/11/16

No dia 05/11 entramos em nosso D1.

Pela manhã entrei em contato com a clínica p ver as informações sobre o ajuste dos medicamentos.
Eu já havia feito um semi plano. Mas precisava ver a ideia do médico.

O negócio foi q a enfermagem se atrapalhou p explicar as coisas. Ela falava comigo no fone e em chat com o dr mala.
Não tava sendo claro. Pedi para eu falar com ele.. mas ela insistiu em finalizar c ela.
Enfim.. ouvi atenciosamente. Fiz um novo plano..
E resolvi entrar em contato via Zapzap p o dr fofy. Era pedir favor.. pq ele não era oficialmebte meu médico.
Mas foi ótimo
Ótimo mesmo

Aí ficou assim o protolocolo corrigido:

Utrogestan 400mg de 6/6hs.
Primogyna 2mg de 8/8hs
Duphaston 2mg de 8/8rs
Estradot um adesivo sábado c troca na terca, sexta, segunda e assim por diante.
E crinone uma vez antes de dormir

Acontece q os dois últimos ut bateriam com o crinone. O dr falou q teria q aplicar o Ut antes pelo menos meia hora antes. P so depois o crinone.
O que EU optei a faze.
Usar um dos Ut meia hora antes.. e o outro.. usar via oral. É assim q tenho feito.

Bem. Após ajustar meu despertador.. (q além disso tem vitaminas e clexane 40mg), passamos o dia no ap tranquilos

Seis bem doloridos. Alegria.

Os homonais no D0 04/11/16

Como contei no post
No dia 04/11/16 fizemos a transferência de dois blastocistos congelados.
No mesmo dia coletei sangue p avaliar a progesterona e o estradiol.
Bem...
A progesterona p o dia da transferência deveria estar próximo a 10 pelo menos.
E o estradiol acima de 150.
Foi aí q deu um reajuste de medicação
Meu estradiol estava bom 210.
Porém minha progesterona estava bem ruim. Apenas 5.
Liguei o médico mala na hora q pequei exame
Ele falou q teríamos a aumentar a dose de progesterona (sério?)
Mas q me passaria as informações na manhã seguinte. Comentou q eu passaria a usar o crinone a noite.
Sei q os níveis q aparecem no sangue podem ter um erro de mais de 100% dos valores reais no utero.
De qqr forma.. melhor era tentar corrigir isso.
Nesse momento entra a coelhinha da sorte p me ajudar.
Achou em sp as dez da noite farmácias q tinham o crinone.
Marido foi comprar.
Sobe progest sobe!!!

O dia da transferência D0 04/11/16

Acordei cedo, despertador do uso do utrogestan.
Já abri o Facebook, onde dei de cara com uma lembrança de postagem feita por minha mãe a mim, de dois anos atrás... De um video de gêmeos brincando.

Caiu a ficha. Bateu alegria. Levantei. Tomei banho, lavei a alma abri o coração
Estava pronta.

Antes de irmos até a clínica almocei num shopping, encontrei a coelhinha da sorte que me deu vários abraços sinceros. Senti carinho mesmo. Muito. Me senti protegida.
Fomos p clinica.
Chegamos lá, passamos pela parte burocrática $$$ e logo fomos chamados p conversar com a embriologista.
Estávamos tão tranquilos. Nossos bebés chegaram até ali.
Ouvimos um:
"Venho dar as boas novas! Os dois embriões estão bem e já estão mais expandidos"

Foi então que as 12:30 do dia 04/Nov/2016, meus bebes vieram para meu útero.

Tbm foi coletado exames hormonais. Conto na próxima postagem.

Babys a bordo!!!!!

Agora é tempo de esperança. Vamos transferir.

Após todo esse embalo caótico, tivemos a alegria de termos nossos dois embriões blastocistos.
Sempre pedi a Deus nem mais nem menos.. mas o suficiente.
Para nós ficou claro q é ele nos ouvindo.
Eu tinha no coração e na mente que antes do meu aniversário eu teria q ter meus bebes. E deu tudo certo.
Era o último ciclo antes de eu completar primavera.

Meus dois lindos.
Esperei a Menstruação descer p iniciar o 
protocolo de preparação do endométrio para transferência de embriões congelados.

Eu queria muito, muito mesmo que fosse uma transferência em ciclo natural.
Com menos medicação possível.
Sentia que era minha cara.
Obviamente q o dr.. não quis.

Cedi oq estava sem saco de brigar de novo. Queria paz.

Porém busquei um dos médicos da equipe para que ele conduzisse meu caso
Não queria um urologista opinando sobre minha ginecologia. Rsrsrsrrs.
Como se tratava de membro a equipe... Fizemos um combinado em off.. ele acompanharia minha evolução em off. Colocaria eu na escala dele p transferir.(já q ele q faz a maioria dos procedimentos p outro...)
Evitaria constrangimento na equipe e me daria segurança.
Topei.
Estava em paz
Não acredito que Deus proporcionaria esses dois milagres se não for pra dar certo.
Deus é bom. Está cuidando de nós
Está falando comigo em detalhes.
Eu estou feliz.
Dia 18/10, poucos dias do meu niver, minha menstruação desceu.
Falei c o dr da equipe por Skype. Apresentei a conduta do outro lá.
Ele deu ok.
Coletamos sangue no 19.
Estradiol 30
Progesterona 0.79
Fsh: 6
Tudo perfeito para o segundo dia do ciclo.
Ultrassom q apareceu dois cistos de 30mm q deveriam sumir com o uso dos hormônios...  Como meus exames deram bons, ficou caracterizado q eles não atraphariam. Prosseguimos.
Repeti o ultrassom e os exames hormonais com oito dias de primogyna.
Cisto regrediu bem 14mm e o outro sumiu.
Estradiol subiu p 170
Lh permaneceu baixo
Progesterona tbm baixa.
Meu us mostrou endométrio com 6mm
Com essa medida, ficou estabelecido q eu entraria com a progesterona no domingo... Para transferir na outra sexta.
Sábado.. antes do início da progesterona eu refiz us por minha conta.
Queria ter certeza q td estava ok p iniciar a progesterona e simular para meu corpo q eu havia "ovulado"
No us o cisto diminuto, e um endomereio lindo trilaminar de 8mm.
Domingo iniciei a progesterona conforme combinado.
Duas cápsulas de 200mg de 12/12 hs
Estradiol se manteve mesma dosagem, 1 comprimido de 8/8 de 2mg.
A semana passou rápida.
Na quinta feira, um dia antes da transferência, pedi p marcar ultra em São Paulo com o dr da equipe q me amparou.
Queria um ok dele antes da transferência na sexta.
Fomos a sp quinta cedo.
Chegamos direto na clínica p o ultra.
Dr fofy bateu o martelo. Endométrio estava lindo.
Eu estava no 17 dc (dia do ciclo)
Seria como se eu tivesse ovulado no 12/13 dc. O q bate com meus ciclos normais. Achei perfeito p mim.
Apesar de que preferia q tivesse sido um ciclo mais natural...
Em paz. Com alegria e fé. Fomos p ap q havíamos locado descansar.
Conversei muito com uma amiga querida de são paulo, a única q contei do processo. A propósito, só ela sabe em todo universo. Apelidei ela carinhosamente de coelhinha da sorte.
Fui dormir.

A espera da evoluçao embrionária e questões sobre o merrrdico.

Bem...
Está c muita raiva do médico.
Ja pensando em novos caminhos.

O ciclo que eu tive fé.. começou a escapar como areia entre meus dedos.
Eu fiquei realmente mal c a torturante semana em são Paulo
Pedia a Deus misericórdia.

No terceiro dia da fertilização, me ligaram.
Os dois fertilizados, estavam ótimos. Perfeitos. Lindos. Com as 8 células q são as idéias para o dia.
Um milagre acontecendo.

Me enchi de esperança.
De dois.. dois permaneciam. Era Deus
Up com Laboratório.

No quinto dia tive novamente o retorno
Ambos chegaram a blastocistos. Estavam em expansão 2. (O perfeito seria 3) mas para mim já eram perfeitos.
Minha duplinha..
Mostrando q a estatística falha.

Que dois óvulos chegam a dois blastocistos.

Foram então congelados para me esperar.

Deus estava ali o tempo todo cuidando dos meu babies. Agora ice babies.

Obviamente q poderiam ser 4. Mas serviu de lição p não indicar o dr a ninguém.

A propósito, ele é  urologista. Ele não fala nas consultas que não  é ele q fará os procedimentos. Ele não encosta a mao nas pacientes. Ele não pode..
Tudo é feito pela equipe. Tudo. Absolutamente tudo.
Os protocolos ele faz mas ele não fala mais c vc. O contato é intermediado pelas enfermeiras (q muitas vezes se enganaram nas ligações comigo).
Horrível. Fraco. Mentiroso.

Mas oh. Foi bom q ele não fizesse os procedimentos. Não queria q ele chegasse próximo. Depois de tanto descaso.

A equipe foi muito boa. O dr da punção tbm.
De certa forma, foi melhor assim.

Agora era pensar na transferência. E começar a sonhar de novo.

Bóra induzir de novo. Out 2016

Meu ciclo veio um pouco atrasado.
Fiz ultra e tinham dez folículos antrais.
Uma boa chance
Meus hormônios basais dessa vez está bons.
O estradiol baixo, ao contrário do ciclo cancelado.
Mudamos a.medicacao p Gonal com menopur. Meio a meio p dose máxima.

Os ultras iniciei aqui.

Tínhamos 4 folículos sincronicos e outros menores
Resolvi apostar nos 4. Com fe.

Os ultras monstravam q esses 4 estavam indo bem. Apesar q um deles (o único no ov direito, estava muito maior).

Com oito dias de medicação o dr quis q fôssemos a sp.
Na minha cabeça, seguindo meus padrões e tendo em vista o tamanho dos folículos, a captação seria próxima ao que eu já tinha feito.
12 dc no máximo.

Estava errada. Iniciou o caos.
Fomos a Sp, ele avaliou o ultra e resolveu alongar o ciclo.
O q seria p coletar numa quinta.. ele marcou para um domingo.
Fomos p lá na terça.

Agora pensem comigo.... Parar o mundo de terça a domingo.
Puxa.. então ele q falasse p irmos mais perto da captação.

Fora isso foi totalmente estressante. Pq eu queria detalhes dessa conduta diferente. Queria base científica.
Estava usando nesse final menopur e orgalutram p folículos não romperem.. e ele passa nos últimos dias clomid. Como assim?!!!???

Não dá sentido nenhum. Clomifeno no final do ciclo, ainda mais usando um antagonista junto (orgalutran). Questionei. Chorei. Desesperei. Decepcionei. Clomid estimula hipófise. Orgalutram bloqueia a hipófise. Ridículo.
Ele não me dava retorno.
Falei c amigas de Fiv. Jamais viram algo assim.
Meus folículos já tinham passado de 20mm. Três deles. Outro c 18.
Desses três um já estava com mais de 25mm.
Ele esperava q brotassem mais.
Mas como??!!!!

Foi horrível e torturante.
Quase voltei para minha cidade fazEr a punção com qqr médico da região
Quase. Aliás até encontrei um médico q topou.

Depois de muito chorar e me desesperar... Resolvi por nas mãos de Deus.

Respirei fundo. Permaneci lá.

A punção foi domingo, coletaram seis óvulos.

Aparentemente seria um ótimo número.
Mas a questão é q estariam bons após tanto tempo?

Voltamos p nossa casa.
No dia seguinte a bomba já esperada.
Dos seis. Três estariam maduros. Os outros possivelmente já necrosados.
Desses três... Apenas dois fertilizaram

Agora pensem comigo. Dois apenas. Q o dr não transferiria a fresco. Que esperaria  chegarem a blastos.
Muito triste fiquei. Estatísticas contra.

Só uma observação do que ocorreu na semana em sp:
O dr queria q fizéssemos o tal ERA. Queria transferir congelados. Queria q fossem testados geneticamente. PgD.
Queria tudo.
Porém nem tudo era nossa vontade. Ja falamos a ele na primeira consulta. Deixamos claro o que topavamos e o que não.
Perguntamos  se nessa situação que queríamos ele faria a Fiv.
Pq se não, procurariamos outro médico.
Na linda consulta fake. Ele disse: fazemos tudo.
Acontece q não foi assim.
Eu não fui ouvida.

Um dia antes da captação passei no consultorio p falar c ele.
Ele extremamente rude falava o q iríamos fazer.
Aí discutirmos.
Falei q NAO iria fazer o ERA. Q já tinha falado isso a ele na primeira consulta.
E por fim falei q só faríamos pgd se tivéssemos mais de dois embriões
Que dois ou menos, eu testaria em meu útero. E que ninguém me obrigaria a fazer análise genética neles.
Ele ficou puto.
E so pode me dizer: você não tem jeito.

Bom agora tínhamos dois fecundados. Apenas. A aposta era q o lab pudesse fazer mágica.

Graças a Deus, contra toda a estatística...  Meus bebes evoluíram.



Tentando induzir. Primeiro cancelamento.

Em setembro iniciamos um protocolo. Tentamos só c menopur associados com clomid.
Foi um fiasco.

No ciclo anterior o médico pediu q usasse dez dias de primogyna para "achatar" os folículos.
Pois bem. Achatou tanto q meus ovários dormiram.

No início da indução já liguei p medico e disse q não tava igual meu padrão. Q eu queria cancelar antes de ficar usando remédios a toa.
Ele não quis. Falou p insistirmos.
Eu fazia ultra na minha cidade e mandava para são Paulo os resultados.
Com sete dias de indução ele falou para irmos à são Paulo pq ele queria ver.
Eu estava convicta q seria um fiasco.

Pegamos seis horas de estrada, chegamos lá. Fiz o us.
Na sala ele.entrou e falou: e aí cheia de folículos? (C ar até arrogante de sabe tudo) eu falei. Não. So dois.
Ele: seja otimista.

Saiu da sala.p aguardar o laudo do ultrassonografista.

Pois é. Tinham apenas dois os outris regrediram. Fim de papo.
Ciclo cancelado.

Ele c cara de cu. Eu c cara de "eu te disse"
Marido chateado.

Gastamos bastante dinheiro c esse ,errinho.

Os dias passaram. Fiquei mais calma e pensei q poderia ser azar.. q seria variação de ciclo ou sei lá o q.
O fato é q tenho baixa reserva ovariana. Mas essa coisa do primogyna p mim.. ferrou tudo mais ainda.
Respirei fundo e vi uma oportunidade nisso tudo.
Q por esse motivo o médico iria olhar com mais cuidado nosso caso, já q nesse cancelando ele não me ouviu. e eu estava certa.

Porra.. eu conheço meu corpo.

Decidimos dar uma nova chance. Afinal era bem recomendado e usava um laboratório de ponta, a Huntington.

Dias passaram e um novo ciclo se iniciou.

domingo, 6 de novembro de 2016

Medico em sp. Lab Huntington.

Após toda prezepada caímos em são Paulo.
Com vários exames em mãos. Histórico pesado. Ja sem trompas e marido com dois meses de vitaminas.. lá fomos.

Não vou citar o nome do médico pq tivemos complicações com ele. (Também).
Aparentemente seria nosso salvador mais acabou q abriu a porta da loucura p gente. Nas próximas postagens falarei a respeito. 

Enfim.
Chegamos lá. O q ouvimos foi
Que: hidrossalpinge ferra Fiv.
Que: precisava ver a atual fragmentação do dna espermático do marido
Que: o ERA , novo exame, deveria ser feito.
(Aqui discordo plenamente. Tenho positivos em ciclo se Fiv. Não vejo como indicado p mim. Bati o pé e não fiz mesmo) fora q era três mil.
Que: seria bom fazer pgd dos embriões (não vejo indicação tbm. Mas fiquei de pensar).
Finalmente que: tínhamos muitas chances.

Ok.

Deixamos uma pequena fortuna lá em novos exames.
Fiz um (de novo...) P avaliar endometriose. (Que eu não tenho).
Mas parece q é serviço casadinho.. esse dr passar TODAS as paciente dele nessa outra dra. Por sinal adorei ela.
Chamié a clínica dela. Ela é fera
Só elogios ao meu útero. Disse q tava tudo ok p um bebê. Me deu conforto.

Refizemos o espermograma e a fragmentação.

Resultados.. tudo ok.

Us meu ok.

E a fragmentação do DNA q era mais de 30%... Com 72 dias de vitaminas receitadas por Mim... Caiu para 10%
😍

Agora o plano era... Esperar a M e induzir ...

Bom. Sobre o lab do Huntington, só elogios. Com toda certeza fez toda diferença em nosso caso. Nos próximos posts vou falar o motivo.

Reavaliando condutas medicas. Novo caminho.

Depois dos baques, resolvi ser mais racional.
Não fazia sentido p mim todos esses negativos em uma pessoa q teve positivo relativamente fácil.
Voltei ao médico cheia de dúvidas e pedidos de exames adicionais.
Sai de lá aos prantos e ainda c pedido de medicamentos p inicia uma nova indução
Pois é. Sensibilidade zero. Fdp!
Totalmente voltado para o dinheiro
O choro era justamente por cair a ficha q o médico era uma verdadeira máquina caça níquel. O choro era pelo sentimento de se sentir enganada mais uma vez.

Desisti de fivs naquele momento. Desisti dele. Nao fazia sentido. E não fazia mais sentido ainda não querer investigar nada.

Juntei os caquinhos . Pus a cabeça p funcionar
Peguei guias antigas.. preenchi.

Como quem procura acha...
Achei.
No ciclo seguinte já estava fazendo a histerossalpingografia de novo. Precisava encerrar essa questão das trompas. Pulga atrás da orelha.
Fiz.
Resultado: na única trompa q tinha, hidrossalpinge.
Bom. Fez todo sentido. Minha raiva pelo médico só aumentou.
Procurei ajuda com o médico q retirou a outra trompa minha...
Ele disse q sim.. tratava se de uma hidrossalpinge. Mas q poderíamos fazer a vídeolaparo p melhor avaliar e talvez manter a trompa.
Falei q não.
Que era p retirar. Ja havia arrumado ela.. e deu nisso.
Sobre hidrossalpinge a grosso modo;
Basta dar uma googlada em palavras "Fiv e hidrossalpinge" q vai achar relatos.. artigos.. erc etc etc de qnto são coisas incompatíveis
Basicamente o líquido dessa trompa escoa p utero tornando o mesmo inapropriado para a fixação do embrião. Chances mínimas.. quase zeradas.
Resumo: mata embriões. Nao se pode fazer Fiv assim. Tive uns mucos estranhos lembram??

Respirei fundo e um mês depois fiz a vídeolaparo. Pronto tirei tudo.
No laudo alguns dias apos, deu lá além da hidrossalpinge.. uma salpingite CRONICA. 

Pois é. O médico... Fez transferências sucessivas em mim com esse quadro clínico. Q ele não quis pesquisar.

Não recomendo a ninguém.

Bem... Apos isso senti muita raiva, mas ao mesmo tempo alívio.
Sabia q era isso o grande causador dos negativos.
Em paralelo pesquisei sobre a fragmentação de dna alterado no espermograma do marido e vi que vitaminas antibiótico.. poderiam reverter o quadro. Comprei p ele e combinei c ele dele usar.
Nesse meio tempo pus na cabeça q precisávamos de um bom laboratório p nova Fiv.
Fomos então parar São Paulo....

sexta-feira, 20 de maio de 2016

D12 negativo

Negativo urina.

Tb 36.8

Sem sintomas.

Novos planos.

Sem lagrimas.


Sobre o saldo:
Sintoma de bom prognóstico é o muco. É a sensação de metálico na boca.
Mas passa disso.. não da p saber o desfecho.

Até lá.. meus bebês estavam comigo

Amanhã tenho beta. Farei por obrigacao.

Paro medicação.. aí espero a M e começamos um caminho novo.
Tratar o marido.

Vamos em frente.


quinta-feira, 19 de maio de 2016

D11. Silêncio no tribunal

Aí.. a tb tá boa mas não deu o up.

Sabe.. li muito sobre a fragmentação.... sobre infeccao... sobre hidrosalpinge...

Ja não me descabelo mais.

Tenho certeza q meus filhos ficaram comigo até aquela queda de temperatura. Depois disso.. pararam :(

Bem sintomas sumiram.

A esperança zerou.

Não tô mals. To mais p.puta da cara de ter feito a fiv sem antes ter analisado isso.

Mas a ideia de fazermos seguida era boa.

Tentamos.

O Teste de urina deu negativo.

Acredito nele.

Agora é esperar Deus iluminar nossos caminhos.

Já marquei Andrologista p marido.

Vamos nos preparar melhor p ultima tentativa q temos direito.

Q Deus nos ajude.

Dói mas já nem tanto.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Ladeiiiiiiraaaa

Ladeira a baixo aqui vamos nós.

Choro choro choro  choro.

Sem mais.

Meu Deus me ajuda

:'(

TPM aparecendo.
Leves colicas.. tristeza.. espinhas.

Sonho é temperatura em queda? D9

Bummm

Aí na noite anterior vc fica lendo sobre as chances extremamente reduzida por conta de uma fragmentação de dna espermático.

Ja foi. Tamo aqui. Mas convenhamos não tem como não pensar.

Sim.. sentia meus filhos aqui comigo com certeza absoluta até ontem. Mas desde ontem fico tentando provar p mim mesma q eles ainda estão aqui. Pois é... a gente sente um vazio sabe?
Até comentei p marido q ontem eu me sentia "normal" como se "não tivesse feito tratamento".
Pensei durante o banho em vir escrever aqui que eu tinha mudado de pólo.
Aquela paz e alegria parece q foi indo embora c a água do banho da noite.
Não sei. Me senti "sozinha".

Bem..

Deitei e apaguei. Tinha passado a noite anterior c insônia. Ligada em 220.

Acordei agora pela manhã relembrando que na noite anterior q dormi.. sonhei c sangue na calcinha. Cara essa merda de sonho sempre me aparece nos negstivos. (É até esperado sonhar c isso é c o oposto tbm: parindo minha bebe).

Aí percebi q minha bexiga estava "normal". Gosto na boca "normal" ihhhhhhhh

Medi minha TB.

Bummmmmmmm.

36.5

Pois é. Despencou absurdamente. Exatamente no dia que NAO poderia.

Sonho caiu como a temperatura.

Agora é fincar os pés no chão pq há uma grande e enorme possibilidade de termos mais um negativo para a coleção.

Os sintomas?

Sumiram todos. Até dor nos seios q vinha comigo desde a punção.

Parece q meus bebezinhos se perderam no intervalo de tempo entre hoje e antes de ontem.

Chateada.

Deus... tenha misericórdia :(

segunda-feira, 16 de maio de 2016

D8. fragment DNa - dor de cabeça

Aí voltei c fechamento

Dor de cabeca o dia todo.
Ovarios bem doloridos. Alterando hora um hora outro...

Mucão no meio da tarde.

Seios doloridos ao toque

Enfim...

Agora falar do exame de fragmentação de DNA espermático que saiu o resultado.

Em suma: apesar do espermograma normal do marido ser aparentemente ótimo. Ele não é não.
Está c mais de 30% de fragmentação de DnA.
Isso implica em: embriões com erros cromossômicos. Falhas de implantação... abortos.
Pois é. Não é coincidencia.
Carreguei toda a culpa da infertilidade  nas costas.. e no final o problema pode ser outro.

A correlação é direta: dna fragmentado:problemas

O ideal é abaixo de 15%.

Enfim.



O que muda agora?

Nada.

Já estou c meus bebês na barriga. É manter a fé para que esses peixinhos sejam os sem fragmentação. Foda.

Obviamente até o primeiro ultrassom será bem tenso.
Mas por hora tô levando.

Acredito mesmo q até então estou c os bebes comigo. Mas tô dando uma oscilada... sei la.. passa um vazio as vezes...
Será q estão aqui? Até ontem seinq estavam....

Aguardar em Deus

Que Deus nos ajude

Maisdoquetres

D8 reflexão

O que fazer agora?

Muitas vezes essa pergunta bateu em nossas portas.

O que fazer agora? Se o medo por vezes apareceu, se a experiência passada por vezes nos arrancou lágrimas de dor?

Esperar?

Esperar o quê? A dor da perda passar, o medo deixar de existir, a força interna brotar?

Essa dor me integra, compõe o meu ser, faz parte de mim... Já não sou eu sem ela, sem dor não seria eu.

A dor é da saudade... Saudade dos sonhos que vivi e do vazio imenso que ficou aqui quando mais uma estrelinha se foi. Sim, temos duas estrelinhas no céu que preservamos. Uma memória triste entre nós, mas ao mesmo tempo feliz, mesmo que tenha sido por pouco tempo.
O tempo que passam as estrelas cadentes.

Como não temer? O sofrimento marca, as lembranças machucam... Tudo parece incerto e inseguro...

Mas eu desejei ser mãe novamente, eu preciso sentir vida nos braços; vida que intensamente já senti com nosso bebê arco íris nascido. Agora já com quase três anos.

Eu quero tentar, eu não vou desistir, eu tenho fé que vou conseguir...

É chegada a hora, a medicina e nós, fizemos a parte que nos cabia (ufa!), agora está nas mãos de Deus. Sempre esteve.

Eu creio no amor de Pai, eu creio no amor que o Pai tem por nós, eu creio.

Alguém me disse que sou forte, e eu acreditei, ainda bem...

Se sou forte de verdade, ou se só pareço forte eu não tenho como ter certeza.
Talvez eu vá saber diante das agulhadas diárias da vida (literalmente e não).
Talvez eu vá aprendendo a controlar o instável emocional.

Posso até não ser forte, posso até não parecer forte, posso sofrer, posso não saber controlar o medo todas as vezes que ele aparece, posso me permitir chorar, chorar...

Eu posso viver nesse universo de questionamentos. Eu só não posso deixar de confiar..

Que Deus me permita ser mãe novamente!!

Eu vou tentar!

Alias, foi o que decidimos.

Aliás: tentamos!

Vamos vencer.

Que venha nosso próximo bebê arco íris.

Estou pronta.

---------------

Vou guardar esse texto pra Qndo anunciamos nossa gestação Qndo conseguirmos...

Passei a noite acordada. Insônia. Mas nada c ansiedade ou preocupacao. Fiquei pensando em como aumetar a casa p a família maior :)

Minha Tb 38.9 37.

Um pequeno muquinho filante saiu c xixi da manhã.

Tô c pequena dor de cabeca e dor nos ovários .

Vamos que vamos.

Deus nos ajude.

Maisdoquetres


domingo, 15 de maio de 2016

D7: neutralidade mora aqui

Câmbio.
Tb 36.8
Pipi neg. Xixi só uma vez de madruga.
Chapei as duas acordei às sete. Durmi. Acordei às onze. Hohoho

Um pouquinho discreto de meleca da alegria no protetor diário. Mínimo.

Ainda permaneço c o grão de feijão na garganta. Mas me parece q os sintomas estao bem amenos.

Procuro paz.

Acredito q o grande rebuliço dentro de mim p abrigar meus bebês já "passou". Agora é mais constante... nova fase... crescer..

Cólicas não sinto mais. Na verdade um vez ou outra sinto pontada no ovário... talvez um desconto parecido c peso no útero. Mas tudo muiiiito sutil mesmo.

Bom. Sendo assim. To neutra. Nem positiva nem negativa. Neutra.

Ta td bem.. tá favorável. Vamos na fé em Deus e na paz.

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres


sexta-feira, 13 de maio de 2016

D5 e agora José?

Olha só.

Marido veio c papo q passou sensação q não deu certo. Pela primeira vez durante todos esses tratamentos.

Puxa.. :(

Não qria ver ele assim. Da uma sensação de culpa em mim...

Massss vamos crer q logo  dou a ele o positivo né?

Bem.. a noite foi meio ruim. Aqui tá frio.. oscilei a noite entre frio e calor. Suar e tremer.
Acordei novamente três p quatro... da manhã.
Impressionante isso. Preciso descobrir o q significa.
Levantei fiz xixi bexiga explodindo.
Medi tb 36.8

Tentando não pensar muito.

Da medo de estar c essa sensação de normal.
De "sem" sintomas.

Mas tô firme.
tô c gases. Umas dores esporádicas nos ovários...
Tô meio c gosto estranho na língua.
Os seios estão mais apertaveis rsrsrsrs
Nada de muco de alegria ainda. Apesar de ter visto algo amareladinho de leve.

Bom.. tô aqui vendo happy feet e c olhos cheios de água. Affss..

Vamos em frente.

Deus do céu me ajude.




quinta-feira, 12 de maio de 2016

D4: espinhas pontadas leves e coisinhas

Boa tarde / noite

Acordei às 4 da madruga. Fazer xixi.
Fiz.
Me deu uma vontade de côco.. mas sem coco. Estranho....
Deitei dormi.
Tive sensação de vontade e coco na cama. Sumiu. loco
Tb 36.8

Seios doem ao toque. Doloridos mesmo.

Hum.. espinhas brotando no queixo. Um cu

Humor deu uma oscilada. Estava meio intrigada pela manhã pq não senti mais fisgadas nem cólicas..
Mas aí aí ecorree do dia elas voltaram!!
Simmm pontadas nonutero.
Sensação de peso.. c cólica soque não cólica.

No almoço meio nhaca. Nao sei.

E só.

Ah agora no final da tarde fiz xixi ao me limpar um pouco de muco meleca amarelaerde sei  Ah.. tem episódios de pisca pisca na ppk ainda

Hummm

Bora aguardar.

Tô meio irritadissa.

;)

Deus nos ajude.
Obrigada Deus por estarmos firmes e fortes.

Maisdoquetres

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Vamos aos ds. D3

Dia!

Bom. Amanheceu por aqui d3 ou o chamado 5dpo (pós ovulação/punção).

Tô c sensação de cólica. Senti uma agulhada isolada no útero.

Só observo.

Tb 36.7

Resto: seios iguais ontem: doloridos. E espinha apareceu.

Bora bora dn Aurora.

Qqr coisa volto depois.

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres.

---------_--------------

Almocei.

Sim são pontadas uterinas. Senti umaa fotes. Aiiii

Agora umas q penicam e somem.

Vou dormir. Sooono frio preguiça e bebes começando a nidar na mamae.

Que assim seja.

Volto depois.

--------

Dormi acordei.

Tem umas fisgadas rolando tbm.
Agora no final do dia parece q ficou mais intenso. Veremos.

:)



terça-feira, 10 de maio de 2016

Bom dia dn cegonha

Bom dia dia!

Cá estamos carregando dois lindos bebés.

Foi assim: ontem fomos buscar nossos bebés na clínica.
A tarde pela primeira vez na televisão.
Em suma: clima geral delicia, Carinho por nosso filho q foi junto e aprontou todas, até dormir no sofá, muito amor no ar. Muiiiiita risadas com amigas fivs q encontrei...
Clima lindo.


Deus tocou meu coracao, sei que nossa hora da vitória vai chegar. É ter fé e aguardar o tempo dEle. Tomara q seja em breve!

Ansiedade quase zerada. Graças a Deus.

A campanha de oração que participei, enalteceu meu coração.

Agora to aqui, faceira carregando meus be bebés no ventre: que sensação maravilhosa.

Durante a noite fiz muiiito xixi. Bexiga cheia. Eatamos no hotel. Nao quisemos pegar estrada ontem ainda mais que já tinham passado as seis Qndo fomos liberados.
Procedimento limpo.. rápido... e dessa e vi tão bem meu útero com as bolinhas brancas. Ah só soube que teríamos dois bebezinhos p transferencia já na sala de transferência. Pois é.
Só soltei um sincero e feliz: oba!!!!!

Aí de la p cá dormi. Rsrsrsrsrs. Bom de mais.

Pra ajudar agora pela manhã tive um sonho linnndoooo. Desses que a gente sempre pede a Deus.. mas que dessa vez não pedi... e veio.
Liiinnnndoooo.

Bom dia.

Obrigada Deus

Maisdoquetres. Em cinco.

Ps: tb 36.7
Sintomas:
Dor nos seios.
Bexiga cheia... xixizeira
Poucas contrações. Esporádicas.
Feliz.
Serena.

domingo, 8 de maio de 2016

Possível véspera da transferência. Dia das mães.

Parabéns às mamães. Todas.
Aliás todas mulheres q um dia desejaram ou q ainda desejam serem mães... a final já são mães dentro do coração.

Bem o dia foi assim:😍

Super cara de domingo. Beijo gostoso do meu filho falando feliz dia das mamães já pela manhã.
Almoço delícia... soneca pós almoço maravilhosa.

Sobre a fiv...
Olha.. não sei quantos bebezinhos temos nos aguardando.
Eu tô meio reticente.

Meio sei lá.. desligada

Acho q me desprendi do tentar controlar o incontrolável.

Me enrolei  e Qndo liguei sábado p saber quantos dos 7 óvulos haviam fertilizados, a cLinica ja estava fechada. Pois é  não sei.

Tem horas q passa pela cabeça um medido do tipo... será q temos algum embrião??
Será q pelo menos um?
Ahh devem ser dois..
Mas será q não são mais?

Enfim
 Chego a pensar muito pouco nisso e já desisto.
Não adianta angústia com hipóteses.
O fato é q amanhã vou saber
Ligo lá pela manhã pq terei q pegar estrada... pq se não fosse assim.. acho q deixaria p saber só na clínica mesmo. Pessoalmente. Louca? Talvez.

Agora assim... sexta eu tive um escapezinho de sangue pós punção
Ontem continuou porém só manchando o utrogestan q descia.. tipo ficava Rosinha claro o protetor.
Hj pela manhã ainda tinha algo...

Pensei comigo q isso poderia ser um incômodo. Até passou pela cabeça de talvez não dar p fazer a transferência. Maa aí desisti de pensar de novo.
Temos q ver amanhã.

Pois bem. O negócio é q não saiu mais nada o dia todo.

Td limpo.

Meus seios estão bemmmm doloridos. Minha temperatura basal subiu pós punção
36.9 36.8 36.75.

Susse.

No mais na paz.

Que Deus permita que a paz continue.

Estou numa campanha de jejum e oração
Iniciei ela antes de saber da Fiv... por coincidência ea acaba hj.
:)

Que venham nossos bebés...

Que Deus nos ajude

Querendosermaisdoquetres.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Punção feita!

Bom dia.

Sonoooo meio chapada ainda.

Foi assim: acordamos cedissimo pegamos estrada e chegamos na clínica dez p oito da manhã.
Entregamos os papéis assinados. logo fui encaminhada p o quarto.
Encontrei outra amiga que fez fiv ciclo passado junto comigo.
Papo vai papo vêm. Nos já trajadas para a luta.
Me chamaram pouco depois.

Médico perguntou como eu estava eu disse: irritada e c dor nos ovários. Que se ainda tivéssemos mais de meia dúzia de óvulos justificaria.... mas três não tinha sentido. Q deveria ser do frio.
Passou ultra tudo OK.
Orei... anestesia começou a fazer efeito. Apaguei.
Acordei já na cama do quarto bem cobertinha. Soninho bom.
Virei p lado dormi.
Depois veio a enfermeira ver como estávamos... a amiga já tinha chego tbn.
Tirou o tampao de mim pq tive um pouco se sangramento.

Estranhei. Única fez q usei tampao foi Qndo tive mais óvulos.. mas por três/4 hum.....

Dormi. Acordei. Me troquei lanchei.

Subi.

Meu marido c cara de feliz e receitas já em mãos.
Sete. Foram sete óvulos maduros puncionados.

Que maravilha!!!

Medicação passada foi a mesma do meu filhote.
Foi tirado o corticóide... acho q não vou tomar não.

É isso. To lesada.

Amanhã ligo p saber dos embriões.

Segunda feira às duas da tarde voltaremos p busca los.

Que Deus  nos ajude.

Vamos em frente.


quinta-feira, 5 de maio de 2016

Dia do silêncio ensurdecedor. Véspera da punção.

Bom dia!
Primeiramente venho contar q sonhei c teste positivo era um teste loco q apareciam 4 linhas. Duas controle e duas do teste.
Bom.. era bem positivo. Kkkkkkkkkkkk

Agora vamos ao diario.
Acordei cedo c bexiga explodindo (pelo menos sensação).
Fiz xixi fiz um teste lh q ainda sobraram e tive um episódio de diarreia (Eça).
Ah e tbm um muco da alegria.

O q conclui com esses fatos isolados?
Tcharammm tudo culpa do hCG e ontem
Pode ser desvaneios mais vem comigo na minha (in) lógica.

Usei hCG temos uma onda hormonal p amadurecimento final dos óvulos.
Junto c isso uma onda de lh (q é o q libera os óvulos dos folículos) aí  explica o teste de lh positivo !!! e acompanhando essa onda, um pico de estradiol que da o muco da alegria... voalá =-O. Onde fica a diarreia nisso? Bom.. é  uma merda mesmo.

Okokok agora vamos ao desvaneio:
Puxando do baú... todas vezes q tive positivo e até mesmo nas "tentativas de nidação q senti" eu tive diarreia. Todas as vezes que usei o HCG... tive diarreia.
Então... muito possivelmente que antes de meu positivo de agora (que Deus há de permitir) terei diarreia... a diarreia de um episódio.

Meus positivos eu tive o tal muco da alegria lbram que sempre falei sobre? Que inclusive na tima vez chegou a aparecer mas muito tímido... q sumiu??? Pois bem...
Ele terá q aparecer como sintoma sim.

Em suma: diarreia... muco da alegria... = positivo.

Hayahahahahahah

Minha teoria. Me julguem. Riam da minha cara. Mas é minha teoria. Se pá, eu ainda queimo una teste de lh se o sintomas que citei aparecerem. 😂😂😂

Vamos ver se bate.

Desvaneio a parte..  hj acordei melhor.
Ontem estava c uma enxaqueca terrível.
Acredito q era pelo pergoveris.

Vontade de bater a cabeça na parede ou no primeiro q aparecesse na minha frente c gracinhas. Tipo uma bufula enfurecida.

Mas passou. Estou no dia do silêncio  ensurdecedor. O dia vão de cerca.
Nada de picadas. So espera para a punção.

Meus ovários estão mais calmos, aparentemente, pq ontem estavam estrilando.

Minha fé está maior. Fiz até uma intenção hj ao amanhecer.

Pra completar parece que estou "tagarela" o dr(anti) simpatia falou p meu filho q ele é tagarela... agora ele fala o próprio nome seguido do tagarela... kkkkkkkk

É isso...

Agora é lembrar do sonho do teste quádruplo  positivo e esperar o dia passa.

Seja o que Deus quiser.

Que Ele nos ajude.

Querendosermaisdoquetres

Ps: teste de lh e muco da alegria.
(Foto da diarreia não precisa né?)













quarta-feira, 4 de maio de 2016

Hoje é dia de ovidrel

Câmbio!

Ontem na consulta levamos filhote junto.
Bateu maior papo c o dr q o "ajudou" a existir.

Bem no us estavamos com 3 foliculos idênticos de aproximadamente 17mm

Vi q ele marcou na ficha mais duas bolinhas.. talvez sejam 5 que ele acredita serem garantidos.
Tem vários outros menores

Bom.. com certeza teremos menos q os 11 da outra vez. Mas não tô esquentando muito a cabeça. Q sejam de qualidade...

Usei ontem uma ampola apenas de pergoveris.
Dessa vez nada de cetrotide. Aliás.. andei lendo umas coisas... q parece q tem pessoas alergicas ao cetrotide de forma q ferram com os óvulos... será eu?
Se for. Nao serei. Hauahauaha não vou usar.

Hoje já uso o ovidrel.
Esse usei na fiv do meu filho. Entao da p confiar.

Tô c uma enxaqueca da porra hoje.

Dor boa ovários. Irritada. Com muco fértil.

Virada no giraia.

Vamos. frente. Última picada as nove da noite
Punção sexta às oito da manhã.

Que Deus nos ajude

Querendo ser mais do q três


Ps: olha aí o muco... as vezes penso q nao eh legal... seria infeccao?


terça-feira, 3 de maio de 2016

Sexto dia de indução?? Oitavo dia do ciclo

A caminho de novo us.
Ontem fiz us...

 Lembrando q é uma tentativa atrs da outra

Bom.. a expectativa era que teríamos mais óvulos, porém aparentemente parece q teremos menos.
No entanto estou confiante pq os três/quatro estão do mesmo tamanho de desenvolvimento. As vezes menos é  mais.

Ontem ele mudou a medicação. Pela primeira vez usei o pergoveris. O engraçado q depois q usei senti dores nos ovários e tbm apareceu muco fértil. Pelo visto a medicação fez um bummmm.
Por tanto  vamos que vamos .
Logo mais us.
Punção ou quinta ou sexta já.

Ah... dessa vez tô bem serena. Entreguei nas mãos e Deus.
Tipo... tô relax.
Não tô fazendo contas.. nem questionado nada...
Saco cheio mesmo.
Que Deus nos ajude.

Querendosermaisdoquetres

sábado, 30 de abril de 2016

Terceiro dia de indução

Frio por aqui, mas coração aquecido por uma notícia logo cedo linda.
Uma amiga querida lutadora de guerras de fiv conseguiu o positivo.
São muitas tentativas.. 9. Mudanda de clínica.. Blastos.. E hj no seu d9 um positivo de farmácia super claro e forte.
Saoooo dois!!! Tenho certeza!!
Parabéns minha querida panda!! Feliz de mais por vc. Vc está aí p nos mostrar que é possível!!!

Bem.. Ela teve sintomas de nidação. Dor das costas pontadinhas colicas e uns dias p cá o muco começou a sair aguado. Parecida c hidratante aguado.
Muito cara de positivo. E assim foi.

Falando em sintomas... Falei com meu médico que sentia as fisgadas colinhas etc.  Falei q acreitava q eram meus bebê nidando... Mas q a partir de um momento eu não sentia nada. Só um vazio. Sabia q não daria certo.
Ele falou q não eram coisas de minha cabeça. Que já conheço sim meu corpo. E que sim!!! Até o momento q eu os sentia comigo, eles estavam comigo.
Bem.. Por algum motivo não ficaram.. Essa resposta não iremos ter nunca. Não era a hora.

Agora vamos falar do hoje

Morrendo de frio e tbm de medo.

Ontem junto c o restinho de M já apareceu muco de ovulação. Que nervoso isso.
Estou no sexto dia do Ciclo, no terceiro dia de indução.
Hj não tem mais gonal. Só duas ampolas de menopur.

Agora é aguentar a angústia pelo ultra de segunda feira.
Essa ultra vai predizer muita coisa.
Na terça tbm faço ultra mas aqui na cidade vizinha. Marquei por conta pq o dr simpatia não faz laudo não fala a quantia etc... Aí eu fazendo em paralelo acabo tendo mais detalhes em mãos.

Tô preocupada com o sempre.

Tentando não pensar num "se não der certo"...

Estamos em.segredo absoluto. Somente a amiga citada acima sabe do processo. Mais ninguém...

Que o positivo dela pula a minha fila.

Que Deus nos ajude.

Querendo ser mais do que três.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Tudo de novo e seguido.

Uhul.
Chegamos ao ápice da loucura.
Minha m desceu após três dias da parada da mediação.
Dia 26. Antes de ontem.
Aí avisei médico.
Na ideia de que ele falaria: daqui dois ciclos venha.

No entanto ele falou p ir naquele dia. Fui no dia seguinte: ontem.

Sai de lá c a receita da nova inducao.

Dúvidas.. Mas colocamos na mão de Deus.
Será algo diferente. Sequencial.

Pesquisei na net sobre.
Pelo q li por se tratar de mini fiv eu poderia fazer até três sequenciais.

Enfim...

Conversei c o dr (anti)simpatia sobre nossa fertilização de baixa taxa. Ele falou q é baixa sim.
Inclusive falou q pode ser óvulos ou esperma.
Mecheu em nosso histórico. Essa má fecundacao vem desde sempre.
Bem.. O fato é esse.
Teremos poucos embrieos sempre. Desses temos q torcer para pelo menos um.de ouro.

A menos a achemos o problema.... O q não é tão simples.

Diante disso.. Pensamos em.banco de óvulos ou semen.. Masss deixamos de lado.
Vamos arriscar essa vez assim mesmo.
Sem esperar os resultados no Cariótipo do casal...
Sem esperar intervalo de ciclo...
Sem esperar o resultado do espermograma c análise de fragmentação de DNA q convenci marido a fazer...

Vamos dar um tiro no escuro.
Espero acertamos o alvo e não o pé.

Então é isso.

Iniciei com gonal 187.5 e menopur 75.

Seja o que Deus quiser.

Segunda novo us.

Que Deus nos ajude.

Que tenha piedade de nós.

Nos três.


quarta-feira, 20 de abril de 2016

Não deu de novo

Olá.
Pois é... Os três últimos dias foram estranhos. Teste negativo. Outro c uma sombra... Q tenho certeza q é a linha de evaporação. Aliás. Nota: não comprar mais o cleare blue.

Com minha temperatura baixa estou certa q não deu certo.
Nem muco da alegria...

Daqui a pouco faço p beta p confirmar o negativo.
A gente sente.. A gente sabe.

Tô de certa forma aborrecida. De saco cheio... Mas faz parte. Fui feliz nesses dias.

Qndo a gente não tem como engravidar naturalmente... Esses dias são a chance maior de termos bebê. Isso é lindo
Me apeguei a isso.

Depois volto c o resultado.

............


Voltei.
Negativo mesmo. 0.0 mui HCG.

Triste. Mas esperado :( bora juntar os cacos.

Médico ficou indignado. Soltou um: brincadeira! Sério?

Pois é.

Aí pediu p manter medicação até sábado.

Ohhh sofrencia usar remédios.

Mas blz. Vou manter o protocolo mesmo sabendo do resultado.
Que Deus me ajude. Tô cansada.

Maisdoquetres.

terça-feira, 19 de abril de 2016

D11 triste

Acordei e fui medir a temperatura.
Não subiu. 36.7
Indicativo q de fato as coisas não saíram como imaginei.
Parece mesmo q estou na eminência de um negativo confirmado amanhã.
Amanhã farei o beta. Por questão de logística.
Seria depois de amanhã. Feriado.  Então adiantamos.
Bem.. Acordei já na sensação cobformada de um negativo inevitável. Fiz teste de urina. Negativo.

Fiquei ali. Parada.
Embora saiba q tem chances de teste de urina não pegar... Me fixei no negativo por alguns motivos q acredito muito.
A temperatura basal que já meço tem mais de três anos.
E a falta do tal muco da alegria. Que foi o sinal em todos os positivos q tive na vida. (3).

Me senti anestesiada.

Depois dormi. Meu colo do útero tá fechado r alto. Imagino eu q a medicação realmente segure a M. Então colo não é um parâmetro confiável aparentemente. Pq pelo colo uterino ainda teria chances de um positivo.

Hj seria minha m. Nem sinal. Pelo jeito os hormônios estão na dosagem certa. Não vou menstruar enqnto não parar de tomar.

Bem.. Cai num choro dolorido por pensar em muitas coisas.. Dentre ela o processo todo de novo... E o mais dolorido: o sacrifício que ando fazendo meu filho passar.
Me sinto uma péssima mãe.
Divido dele desde p primeiro ano de vida com um sonho.
É leitura é grupo é blog..
Parei e olhei como estou perdendo essa primeira infância dele.
Como estou sendo metade apenas p uma criança que é sempre inteira p mim.

Me culpo. Muito. Chorei chorei chorei.

Após almoço tentei me acalmar. Me agarrar em alguma fagulha de esperança.
A esperança mata a gente mas não morre.
Tentei pensar logicamente.
Aparentemente nada é certo ainda. Só o beta.
Mesmo c alguns pontos negativos ainda temos os positivos.. Entao só o beta.

Torturante.

De longe todos os dias com dois dígitos após transferência são uma tortura p mim. Fico um lixo .

Bem.. Hj é dia de santo expedito. Orei. Pedi urrei chorei. Que ele possa me ajudar.

Depois p completar fiz uma cartinha p sogro falando da perda da Maria... Foi inevitável derremar mais cinco litros de chororo.

Tô sentivel. Tô me sentindo impotente.
Tô avalada. Tô reflexiva.

Queria poder falar: tô grávida.
Mas....

:(

Sinto agora algo parecido c cólica e pontadas nos ovários.

Amanhã volto.

Triste hj.

Que Deus nos ajude.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

D10. Sacola

Olá.
Sintomas meio q sumiram em ver q tb baixou.
36.7.
Se não subir amanhã. The end evidente.

Fiquei chateada sim. Tenho certeza q houve nidação (ou tentativa). Mas não sei mais se evoluiu.
Tô chateada em pensar em ter q passar por novo processo de fiv. Um saco. Sacola.

No mais.. Dorzinha de cabeça. Seios normais... Cólicas parecidas c pré menteuais mas mais leve.

Colo do útero tá alto mole muito macio e fechado. (Ao menos isso).
Teste de urina negativo.

Hum. Só.

Passadaaa.

Tranquilo.. Vamos aguardando

Não tenho a mínima vontade de fazer nova fiv. Mas vamos em frente afinal pagamos o pacote tentativas. Affssss...

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres.

sábado, 16 de abril de 2016

D8 pós transferência de embriões

Boa noite!

Em tempo.

Meu dia iniciou cedo. Acordei eram umas 4... Fiquei rolando na cama. Por seis levantei p fazer xixi... Bummm! Episódio de diarreia. Hum?? Affss..

Como uma garotinha q faz arte... Arrisquei escondidinha um confirme compact. Teste de urina de gravidez. :)
Me julguem. Kkkkk d8 de embriões de 3 dias.. (Contando como d1 o dia da transferência..)
Acontece q me deu vontade.

Sabia que o negativo era de 99% mas fiz.

Na hora q estava dando o tempo tive a impressão de ver uma segunda linha.. Imaginaria? Não sei.. Mas vi.
Aí depois não vi mais.

Achei foi graça. Pedi a Deus que não deixasse meus olhos me enganarem.
 voltei a deitar.
Uma coceira nas auréolas dos seios tomou conta...
Mas dormi.

Acordei de novo c medicamentos. Dormi. Acordei c a segunda leva deles... Mais um episódio de diarreia. (Aaaaaffsssss).
Levantei. Peguei o teste desmontei.
Ele secou.
A linha tá lá. Juro.
Uma sombra muito muito clarinha. Pode ser a tal linha de evaporação.
Mas não é. É gravidez. Simples assim.

De qqr forma o dia foi uma delícia. Vi uns 500 vezes a sombra... Me senti a louca mais feliz do mundo. Guardei segredinho. Dessa vez não contei p marido. Ele seria contra. Depois ele lê o blog e vê como eu tinha razão. Hauahauaha.
PS: amo vc
 Rsrsrsrs

Foi legal. Passei o dia maravilhosamente bem.

Lbrei q o tal muco q espero.. Desses filantes.. Não tinha vindo. Desencanei. Vai q dessa vez não precisaria dele né?! Pq afinal das contas eu tive as mesmas coisas dos outros positivos...

Bom.. Passou a tarde, chapada de sono.
Até medi pressão 11*6
Temperatura basal de 36.9 e durantr o dia acima de 37.

Entrou a noite.
 Fui tomar banho e...
Voalá: apareceu o muco da alegria.
Discreto e tímido. Mas apareceu.

Fui outras vezes fazer xixi... É lá estava
 Sutil.mas tá aqui.

Vou dormir em paz.

Não sei se vou fazer outro teste pela manhã de domingo.
Meu plano é fazer um cleare blue se.. Se... Eu conseguir segurar o xixi a noite toda.
Veremos.

De qqr maneira é muito cedo p pegar na urina.

Tô tranquila.

Sinto pontadas esporádicas nos ovários.
Agora q tô deitada aqui sinto algumas pontadas isolodas no útero.

Pessoas. Tô grávida.
Tô sim!

Amanhã tem mais.

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres




sexta-feira, 15 de abril de 2016

D7: pós transferência de embriões.

Bom dia!

Tive uma noite agitada. Acordei quatro da manhã de novo com cólica máster q sumiu do nada.
Virei de bruços e senti pressão nos seios. Aiii..
Depois desmaiei.
Acordei só p  medicamentos.

No momento não tive mais sintomas. Parece que tudo ficou quieto.
Ainda tenho espinhas no rosto. Tem.uma nova q deve ter surgido ontem à noite da bochecha... Não sei.

Ahh senti calor de dentro p fora no rosto. Hummmmm

No mais: paz.

Hj é dia de calmaria. O que for pra ser já está definido.

Estou com sono. Vou dormir agora após almoço. Eba! Kkkkkkk

Aguardando muco gelatinoso feliz.... Q ele venha!!

Mas tarde quero reler o blog p ver se os dias estão semelhantes.

Mas dessa vez quero final feliz. Com bebê no colo em dezembro.

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres.

Ah:

Tb: 36.9 :)


Acima comparação dos gráficos. O superior é o gráfico do meu positivo. O inferior o gráfico de agora.
Vai dar positivo né?

:)

*******

Voltei. Final do dia me bateu algo como mal estar após jantar achei q ia vomitar. Junto veio uma irritação e momento de pessimismo.
Passou.. Foram.duas horas de fossinha. Só nem mais nem menos.

Nao vi muco da alegria. Aliás acho q tô seca.. Mesmo tendo sensação de escorrer algo as vezes...
Mas pensando bem.. Fiquei o dia todo c dor de cabeça chatinha.

Ah
 Tive um episódio de diarreia.
Meu colo do útero macio. Fechado. Temperatura alta.

É isso. Sem muco ou com muco tem que dar positivo.

Boa noite.





quinta-feira, 14 de abril de 2016

D6: pós transferência de embriões

Bom dia bem cedo!

Pois é. Cá estou no d6 e já comecei a folia de acordar assustada perto das 4 da manhã... É mole?

Seguinte. Definitivamente estou com mini cólicas passageiras no útero. Sinto pobtadinhas quatro dedos abaixo do umbigo.
Tbm senti ontem meu ovário direito pinicando.

Sintomas são relativos e blá blá blá.. Só que não.
Venho de várias experiências c fiv.
Tô ligada no meu corpo. Algo está acontecendo aqui dento SIM.
O q posso falar é que até o presente momento bebezinhos moram no meu utero, so espero que aqui fiquem.

Tô fazezendo um pit stop no banheiro. Como um sanduíche ontem à noite maravilhoso mas eu sabia q ele se vingaria de mim.
Tô meio 'empachada' como diziam os antigos.
Má digestão mesmo.

Medi minha tb agora perto das cinco. 36.8
Tá alta. Ótimo.

Senti ao acordar às pontadas uterinas. Ótimo tbm.

Que eu tenha um dia lindo!!

Opa! D6 já!!!!!!

P entender o q tá rolando, segue tabela:


obs: se refere à transferência do embrião com 3 dias.

Dia 1: O embrião continua a crescer e a se desenvolver, transformando-se de um embrião de 6-8 células para mórula
Dia 2: As células da mórula continuam a se dividir transformando-se em blastocisto
Dia 3: O blastocisto começa a sair de sua "casca"
Dia 4: O blastocisto continua saindo de sua casca e começa a "grudar" (implantar) no útero
Dia 5: O blastocisto fica ainda mais preso ao endométrio
Dia 6: O processo de implantação continua
Dia 7: O processo de implantação está completo e as células que eventualmente se transformarão em placenta e no feto começam a se desenvolver
Dia 8: O hormônio gonadotrofina coriônica (hCG) começa a circular pela corrente sanguínea da mãe
Dia 9: O desenvolvimento fetal continua e os níveis do hormônio hCG continuam aumentando
Dia 10: O desenvolvimento fetal continua e os níveis de hCG continuam aumentando
Dia 11: Os níveis de hCG já são suficientemente altos para se detectar a gravidez pelo exame de sangue.

Fonte: http://www.nyufertilitycenter.org/ivf/embryo_transfer


Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres

PS: só p constar: ontem completei pela data da concepção, 3 semanas de gestação!

........

Voltei..

Agora dormi e acordei c sono.
Mas sem sintomas.

Seios parecem q tão mais doloridos. 
Vamos que vamos...

Ah minha pele tá horrível. Espinhas.


quarta-feira, 13 de abril de 2016

D5: pós transferência de embriões

Boa tarde:

O dia começou assim. Madrugada c sensação de cólica. Confundia se eram uterinas ou intestinais.
Desconforto ao meio do sono confuso.

Pela manhã ao acordar senti algumas fisgadas fortes no cóccix tipo umas 4... Num intervalo de 15 segundos.. Passou sumiu.
Achei animador. Tive isso da Fiv do meu filho. :)
Obviamente acordei confiante. Mais do q nunca.

Tô tendo impressa de cólicas leves. Mas não sei se são de fato.
Coisas sutis.
Vou observar mais durante o dia.
As piscadas na ppk diminuíram quase não tem. Devo ter sentido umaa três só.
Espinhas. Muitas.
Seios doloridos a pressão... Normal.

Alegre feliz faceira.

Bora continuar com fé e otimismo.

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres.

PS: qqr novidade volto.

Tb: 36.75

terça-feira, 12 de abril de 2016

D4 pós transferência de embrião

Bom dia!

Acordei novamente c meu dispertador.

Me.virei muito essa noite.. Affsss...
Muitos sonhos loucos.

Tive sensacao de ter sentido cólicas. Não sei se foi sonho. Kkkkkkk

Há pouco fui introduzir o UT e tive a impressão w o canal vaginal mudou tá almofadado. Mas foi uma impressão... Tenho q prestar atenção nas próximas.

Meus seios tão doloridos.. Meio q mesma intensidade desde a transferência. Tem momentos q parece q mais outros q menos. Coisas da medicação.

Vou dormir de novo. Tô chapadassa de sono.

Depois volto c a ficha do dia.

Que seja um.dia feliz.

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres

Voltei.

O dia foi meio corrido. Não consegue parar p perceber meu corpo.
Tive impressão de mini cólica.. Mas não sei bem.

Tudo tranquilo. Só as espinhas que não deixaram duvida: estão empipocando meu rosto.

tb: 36.8
Sintoma: impressão de cólica.
Sintoma 2: impressão de canal vaginal estreitado.
Sintoma 3: espinhas. Muitas espinhas brotando.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

D3 segunda feira!

Olá!

Passei um dia tranquilo.
Até que passou rápido.

Tive uns momentos de oscilação de humor, mas o dia foi muito mais feliz.
Pela manhã meu filho me trouxe algo e pós embaixo da minha coberta... Perto da barriga.
Na hora esqueci, Qndo fui levantar que puxei o cobertor encontro duas bolinhas verdes juntas.

É sinal. Só pode.


Rsrsrsrsrrsrssrs
As dez da noite senti algo parecido com mini cólica.. Ia e vinha num entre dez e quase onze. Passou.

Hummm fé a meus bebês estão grudando em mim.

Continuo com pisca pisca na ppka. Rsrsrsrs

É isso por hj.

Fé no coração.

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres

Repouso: relativo
Tb: 36.75
Sint1: piscapepek
Sint2: mini cólica passageira a noite.
Humor: alegre. Animada. Mas fácil de irritar.

domingo, 10 de abril de 2016

D2 pós transferência

Dia dia dia lindo!

Estamos voltando para casa.
Barriga cheia de bebezinhos.

Nessa noite senti muita calmaria.
Depois de tantas tentativas parece que ficamos meio anestesiados.
Meus bebês estão aqui! Blz.
Da p entender? Como algo "natural".
Não sei se é bom ou ruim
..
Pq vejam.. P chegar a ser algo " natural " é pq já está num nível habitual. Affssss..

De qqr modo essa tranquilidade só nos faz bem.

De todas as punções essa achei a mais complicada.
Mas de todas as transferências essa esta me parecendo a mais tranquila.

OK... Ainda estamos no d1.  Mas já estamos.

Sei q essa semana tenho muitas possibilidades de surtos e mini surtos.
Hormônios. Psiquê... Afins.
Mas acho q estou preparada (tbm pudera).

Começam então a caça aos sintomas.

Sei q tudo é relativo. Mas c tantas tentativas alguns sintomas são importantes e de bom prognóstico pra mim.
Que venha o muco clara de ovo...
Que venham as pontadas no útero q me acordam de noite.
Que venham as oscilações de temperatura. Kkkkkkkkkkkk

Seios.. Bem, pra esses não ligo. Estão intocáveis desde já. Não funciona como parâmetro kkkkkkk

Sobre hj: tudo ótimo.
Durante a noite me bati. Calor frio.. Frio flcalor. Edredom.... Tirar edredon...
Piscadelas na pepeka....

Tudo dentro no meu normal :)

Logo chegaremos em casa.
Saímos em 3... Voltamos em 5.

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres.

sábado, 9 de abril de 2016

Eu sendo cegonha.

Transferencia realizada com sucesso.
Babys a bordo.

Duas pipoquinhas em mim.
Na hora fiquei meio atravessada.... Acho q medo de passar tudo de novo.

Mas agora estou encontrando a paz.
Tô feliz. Indo p um hotel p descansar.
Certa que já deu certo.

Dr pediu beta p dia 22/04.
Massssssss. Vou fazer uns testes de urina já daqui uma semana kkkkkk.

Agora é aguardar. Orar. Agradecer.
Ter fé.
Buscar paz interior... Chocar meus bebezinho.

Engraçado. Tive a sensação q são dois meninos. *-*

Medicação mantida.
Corticóide. Progesterona oral. Progesterona vaginal e estradiol oral.
Além do clexane.

Vamos em.frente.
Vou relatar dia a dia aqui novamente.

Obrigada senhor por mais uma etapa vencida.

Que tenhamos.dias felizes.

Deus nos ajude.

Maisdoquetres


2 embriões Nossos filhos - transferência a vista

Olá!

Então, liguei na clínica falei c o dr.
Perguntei dos bebes.

Ele falou: temos dois ótimos confirmados para amanhã.

Meu coração voltou a bater, pq havia parado por alguns instantes.

Perguntei se estavam lindos e fortes, ele só respondeu que estavam sim que eram ótimo.

Feliz! Era o que desejávamos.
Sempre pedi a Deus nem mais nem menos e sim o suficiente.
Que seja nosso suficiente.

Agora mimimi:

Tô no sentido medo.
Aquele medo inato. Que não tem uma causa definida (apesar q fiv em sim é uma baita causa p qqr um).
O fato é que eu tento ser extremamente racional, ora já são seis fivs! Sei exatamente o q irá ocorrer. Cada etapa. Cada us.. Cada agulhada.... Mas... Dessa vez sinto junto medo.
Parece q travo.
Parece q não tenho suporte psicológico p mais uma tentativa.

Quando fui fazer a punção, pra ter ideia, estava tranquila. Falei sobre colheita de frutos meus rsrsre  falei de boas c anestesista.. Nem senti a agulhada.
Mas do nada, me veio medo.
Um medo q me deu lágrimas nos olhos.

Lbro de respirar fundo. Orar.. Dormir.

Bom...

Hj acordei c medo de novo.

Pedindo a Deus misericórdia.
Tenho pensamentos atravessados. Que me atropelam.
Oro oro converso c papai do céu. Busco a paz.
Por vezes consigo...

A noite foi meio estranha. Me bati bastante.
Acordei... Orei.. Melhorei. Ufa.

Agora estamos a caminho da clínica. Pegando estrada.
Vamos buscar nossos dois amados sonhados e desejados filhotes.

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Embriões

Bom dia pra quem entrou na rotina de acordar com despertador!

Bem, como.escrevi na punção tivemos surpreendentemente 11 óvulos.
Eu não esperava.
Estava preparada para termos uma dois três... P orar muito p termos dois embriões ao final dos dois dias.

Pois bem.

Liguei ontem lá. Um dia após a punção
Dos 11 óvulos haviam até aquele momento fertilizados 3.
Taxa baixa segundo o médico, mas que afirmou que era muito cedo ainda p saber o número oficial. Que poderiamos ter mais embriões.
Pelo q entendi a fertilização foi por método normal. Largaram lá na plaquinha os óvulos e os spz. Pra que acontecesse a fertilização sozinha.

Pois bem...

Na hora senti um.pouco de medo.
Explico: 11 dar 3... Será q os óvulos não são bons? Será q os spz não são bons?
Sacam???

Mas aí recobrei minha consciência. Ora! Tínhamos três embriões lindos de ouro!!!!
É nisso q temos q nos concentrar e mandar energias positivas a eles.

Sinceramente não acredito q possa ocorrer mais fertilização. Mesmo o.médico falando q sim.... Vamos aguardar.

Agora a torcida é que para amanhã, meus bababys estejam firmes fortes e lindos.

Sim!!!! A trasferencia será amanhã às nove da manhã. (Aliás tenho q confirmar o horário).

Volto mais tarde falar.sobre a ligação q farei após o almoço.

Orando muito p que meus bebês estejam firmes.

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres.

PS: temperatura basal: 37.8
Sint1: piscadas na ppk
Sint2: dor nos seios

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Punção feita!

Já tô acordada voltando p casa. Feliz da vida.
Deu tudo certo na punção.
Curti um barato sai falando pelos cotovelos coisas q nem lembro kkkkkkkkkkkk
Minhas voltas da anestesia são hilárias (p quem vê).

Bem... O medo de termos poucos óvulos caiu por terra.
Deus é mais, permitiu que tivéssemos 11 óvulos!!! Isso: onze maduros ;)

Agora é aguardar p saber quantos fertilizadam.
Aí decidiremos se transferimos no.sábado (3dias) ou aguardamos segunda p blastocisto (5dias).

Ufa.

Coração cheio de esperança
Fé transbordando.

Que Deus nos ajude!

Obrigada Senhor.

Maisdoquetres

#partiu #punção

Bom dia! Nem seis da manhã e nós na estrada.
Estamos no décimo primeiro dia do ciclo.

Não consegui atualizar dia a dia aqui da indução.
Mas foi relativamente tranquilo.
Estou com dois folículos maiores e outros.quatro ou cinco que TALVEZ possam estar hoje maduros.
Confesso que fiquei com um pouco receio.
Esperava pelo menos 4 grandes... Mas basta um ótimo não é mesmo?
Pus nas mãos de Deus. Sempre pedi nem mais nem menos.. O suficiente. Que assim seja.

Agora é ir lá curtir o barato da anestesia e acordar com os ovários menores.

Toda fé andando junto.

Que Deus nos ajude.

(Sexta punção folicular já da vida, tá bom né? Que seja o ultimo, a do positivo e bebe no colo.)

Maisdoquetres

quinta-feira, 31 de março de 2016

Terceiro dia de indução

Boa noite.

Hj o dia foi corrido.
Estou no meu terceiro dia de indução. Quinto dia do ciclo. Usando 150 de menopur e cetrotide. Pois é cetrotide.

Bem... Eu já conheço meus ciclos...
Qndo iniciei a fiv o dr fez a us segunda feira e pediu para q eu voltasse somente sábado.
Não sei como funciona fiv p a maioria das pessoas.. O q sei é que pra mim a coisa anda rápido.
Assim.. Sério.
P ter uma noção, meus ciclos naturais são de 24 dias. Ovulo normalmente no 12 ou 11.
Na minha cabeça, a fiv seria meio q isso.
É pra mim.
Na fiv do meu filho a captação de ovulos foi no 11dc. (Seis dias de medicação)
Nas outras fivs foram no 10dc uma no 12dc e uma no 13 DC. Essa do 13 foi uma fiv c protocolo longo. Mais medicações... (Horrível). A última fiv 10dc.

Pois bem.. Na minha cabeça seria parecido com a última fiv.. C as mesmas medicaoes o resultado não poderia variar tanto.

Pois bem... Decidi fazer por conta uma umtra hoje.
Se fosse como eu achava q seria... Hoje eu já teria um folículo bem adiantado.. Hoje seria o dia ideal p usar medicação p dar uma segurada nesse folículo para que outros pudessem crescer tbm.

Havia em casa.duas caixas da medicação que não nos deixa ovular antes da hora. O cetrotide.

Fui lá fazer o us.
Estava nervosa. Pus nas mãos de Deus mas estava numa mistura de ansiedade e medo.
Na hora no exame não consegui ver direito... Imaginei q tinha poucos folículos. Vu uns seis.. C sorte 7. Dei uma baqueada momentânea que passou...
Resolvi aguardar o laudo.
Peguei o laudo:
Endométrio 6mm
Oito foliculos a direita. Variando de 8mm a 4mm. Sete folículos a esquerda com seis entre 3mm e 8mm e um grande de 14mm.

Pois é. Eu não disse???

Liguei p médico. Falei q fiz o us e passei o laudo.
Ele engoliu.. E falou.. Pois bem, use o cetrotide hj já.. Amanhã. É depois de amanhã venha fazer us.

Fiquei feliz em saber dos 15 folículos.
Imagino que a metade será boa :)

Depois disso me senti revigorada.

Pensei muito em como é uma.loucura isso de fiv.
Porta p loucura na verdade.
A gente fica muito hormonada. Neura. Sobe e desce. É bem tenso é intenso.

Cheguei em casa e comparei o us com outros ciclos. Me parece que esse é o melhor... O com melhor prognóstico.
Que assim seja.
Peço a Deus o suficiente. Vamos que vamos.

Parece que as viminas tem dado resultado. Foi a primeira vez que tenho 15 folículos. :)
 Tô tomando vit E Omega 3  coenzima q10 e DHEA já tem um mês. Ácido fólico e vitamina D já tem mais de um semestre.  É vitamina B esporadicamente tem uns dois/três meses.

Ovários a todo vapor. Pontadas diversas no OD.

Decidi que não vou usar imunoglobulina.
. farei um post sobre...


Por hoje é isso.

Boa noite!

Que Deus nos ajude.

mais do que três.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Segundo dia de indução

Como falei na postagem anterior, estamos tentando de novo.
Nossa sexta tentativa. Quinta fiv. Ufa.

A clínica oferece pacotes... Estamos ainda na dúvida se vamos para o pacote duas ou se vamos para o três tentativas. O valor vale a pena.

Tenho buscado fé que nessa vez vai dar certo. Porém.. Sejamos sensatos, tem outra tentativa paga acaba dando segurança.

Decidiremos até a punção.

Voltando ao objetivo da postagem...
Estou no meu quarto dia do ciclo.
Minha menstruação veio no dia de páscoa.
Na segunda fiz ultra e estava TD OK p iniciar um novo protocolo.
Compramos a mediação (puregom, menopur e choriomon - como na passada) e comecei a aplicar ontem.
200ui de puregom 75 de menopur.
Hoje será a mesma coisa. Amanhã que muda... Aliás.. Amanhã já tenho us.

O que estou fazendo de diferente:
Fui em um médico especialista em gestação de risco. Ele acredita q temos um problema imunitário... Sugeriu usarmos imunoglobulina... Estou brigando com o plano de saúde mas até agora não liberaram..
Caso liberem uso.. Caso não Usarei prednisona mesmo.

Ahhh repeti todos exames. Até us p endometriose.. Tudo OK. Tudo estável.

Único q novamente alterou foi o FAN. Talvez isso justifique o uso de corticóide.

Sobre o clexane o dr risco falou q devo usar 40... Após positivar passar p 60.
Vou seguir isso.

Além disso estou tomando vitaminas.. Coenzima q10 e DHEA. (Por.minha conta).

Paro ambos no dia da punção.

Estou pondo nas mãos de Deus.
Sei q teremos uma montanha russa de sentimentos até o beta... Mas vamos em frente.

Agora é encarar mais uma dias de agulha e ter fé.

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres.

Renovação. Vamos em frente.

Bem... Os dias passaram, os ciclos vieram perfeitos como se nada tivesse ocorrido. Cá estou no quarto dia do terceiro ciclo menstrual após a perda da Maria Clara

Sim.. Era uma menininha, uma menininha especial.
Como desejei ter uma menina...
Bem a análise do cariótipo saiu, por isso sabemos o sexo. 46xx del13 (22q32q).
Maria Clara tinha uma aberração cromossômica estrutural.
No par 13 havia uma deleção cromossômica.
Nas posições 22 e 32.
Isso significa que o cromossomo tinha um pedacinho a menos.
Pelo que andamos pesquisando e nos orientando com amigos de amigos geneticistas, o fato é "raro" e ocorre ao acaso.
A princípio não está ligado a uma transmissão errada dos gens dos pais.
Pode ter sido um erro na divisão celular dos gametas.. Ou na própria formação do embrião.
Poderíamos fazer cariótipo do casal. Ver se teria alguma correlação conosco. Mas, ao menos que quiséssemos fazer pgd em embriões antes de transferir, o resultado não mudaria a conduta.
Explico:
Repetir isso seria como passar novamente uma característica identica... Seria como ter filhos gêmeos mas em gestações diferentes...

Complexo. Pensamos em passar por orientação genetica. Mas desistimos por um primeiro momento.

O q decidimos?

Tentar de novo.

Sim! Queremos mais filhos!

Apesar da triste notícia, nos conformamos em saber que Maria Clara está melhor ao lado do Senhor do que nesse mundo.

Temos mais uma anjinha p olhar por nós.

Vamos em frente.

Deus escreve certo por linhas tortas.

Sobre quando teremos?

Agora!

Tô no segundo dia de indução.

Que Deus nos ajude.

Mais do que três.


sábado, 13 de fevereiro de 2016

Um dia após o outro

Hoje é o segundo dia que consigo conter as lágrimas.

Após a perda tenho sofrido muito. Muito mesmo. Pq dói. Dói a alma.

Na quarta feira passada fui ao medico. No ultra vimos restos ovulares. Que possivelmente sairiam sozinhos.
Não quero maia nenhum procedimento invasivo. Muito menos curetagem.

Bom.. O "restos" torna-se doloroso de ouvir
Afinal.. São restos de um sonho a se foi.
É horrível pensar que cada gota de sangue é um resto.
E um resto que está acabando. Triste de mais isso.

Bem.. Depois da consulta e muitas lágrimas pus na cabeca que meu organismo tinha q resolver isso.
Na quinta a eu tive sangramento vivo... Avisei ao médico. Este pediu para q sexta pela manhã eu desse entrada ao hospital para uma curetagem.
Falei não. Não vou.
Simples assim.

Perguntei se existe mediação p ajudar meu corpo trabalhar.. E ele disse a nas farmácias não mais.
Bem. Paciência. Resolvi esperar mesmo assim
Estava já tomando a tal água inglesa. Fitoterápico. Se funciona ou não.. Não sei.
O fato é que estava disposta a qqr coisa p fugir de uma curetagem.
É horrível esse procedimento. Quem fez por opção que me perdoe... Mas é uma agressão ao corpo.
Talvez seja um caminho para o psicológico.. Afinal quem tem aborto retido.. Ficar imaginando em esperar o bebê morto sair.. É psicologicamente conflitante...
Entendo. Mas não aceito.

Nessa hora precisamos ser racionais.
O procedimento tem seus riscos. Perfurações.. Anestesia e ainda a chance de se formarem sinequias (aderências) uterinas.
Ora... Eu só tenho o útero OK.. Vou lá futriar ele p acabar de vez c essa perda de sonhos aos poucos?

Não e não.

Desvaneios a parte... Após bater o pé c o médico ele me deu um OK.
Ele sabe que da pra esperar. Ele sabe q o risco de uma infecção é minimo. Ele sabe qe é só monitar. Ele sabe q podemos chegar a semanas.... Ele sabe que eu sei.

Marcou nova ultra p segunda.

Na hora a recebi o ok . tomei minha água inglesa e fui brincar com meu filho. Pulei na cama elástica c ele. (Me julguem).
Logo após isso senti contrações leves. Iguais as que tive antes durante e depois do positivo. E já na sequência sangramento com perda de mais um coágulo.
Depois mais um episódio desse... E depois mais nada.

Ontem acordei melhor. Foi o primeiro.dia sem.lágrimas derramadas. E coincidentemente dia sem sangramento algum.
Hoje  idem. Sem sangramento.
Acredito q a tortura acabou. Que meu corpo terminou o q começou.

Fora a irritação q amanheci, tudo parece mais calmo.

Me sinto numa TPM. Veremos o q vai acontecer com meus ciclos e com o ultra na segunda.


Bom.. A vontade de ser mãe novamente ainda está me assombrando. Não sei. Não sei.

Que Deus me ajude a saber o q que fazer... Que me ajude a não perder a fé.

E que nos ajude nos sonhis.

Aindaentres.