domingo, 31 de janeiro de 2016

D15 e D16: últimas contagens de D's

Bom dia ;)

Parece q depois do positivo o tempo corre diferente. Estamos numa paz que há tempos não sentíamos.
Tenho medo as vêzss de ser um sonho.
Ta tão bom.
Permaneço sem abusos.
De sintomas posso dizer que nada.
Seios normais...
As vezes acho q estou urinando mais. As vezes acho q tenho pontadinhas...
Mas é tão sutil que desconfio que teria isso mesmo sem ser gestação.
Minha temperatura basal se mantém. 36.9. Isso sim é da gravidez. ;)
O colo do útero nunca mais toquei. Não vamos mexer no q está quieto ne? Rsrsrsrsrs
Ah.. Talvez uns micro enjôos estejam aparecendo pela manhã. Mas somem rápido.
Ahh 2: sono. Muito sono. E sono mais sono. Rsrdsrsrsd quase esqeci rsrsrsrsrs.
E assim vamos indo.
Amanhã é dia de beta.
Confesso que da um friozinho na barriga.
Mas tento buscar Deus e me acalmar.
Farei um teste de urina cedo. Uiuiui.
Mas dessa vez não chinezinho.. E sim um  confirme de caneta.  Acho que e o único que confio no momento.

A partir de amanhã começo os enunciados dos post com a semana gestacional ebaaaaa.

Volto com os detalhes do teste e do exame.
E que Deus nos ajude!!

Mais do que três.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

D14: continuação do dia.

Sem muito a acrescentar. O dia foi muito leve. Senti pontadas esporádicas no útero e no ovário esquerdo. Meus seios estão voltando a ficar doloridos a pressao. Obaaaaaa.
Tomei posso da bênção enviada a nos. É nossa essa gravidez!

Agora assim... Soooono... Sonooooo sonoooo. Um sono absurdamente arrebatador. Kkkkk

Bora dormir de novo. Estou hibernando!!!

E agora é beta novo segunda e a pergunta nova: será q ta td ok?

Que nossos dias cotinuem iluminados.

Que Deus contínue nos ajudando.

Boa noite

Maisdoquetres MESMO.

D14: amanhecer após o sono dos justos

Bom dia.
Agora ao vivo. Rsrsrsrs
Atualizando o blog revivi a loucura de ontem.
Fico remoendo que foi uma questão de azar ter testes zicados
Nunca fui o tipo de pessoa com uma fé acima de tudo.
Infelizmente sempre busquei explicações em algo mais racional possível.
O fato é que estou errada.

As coisas são como são. E pronto.

Minha fé sairá disso tudo indiscutívelmente modificada.

Não canso de pedir perdão a Deus e ao mesmo tempo de agradecer.
Aquela ligação ontem pra mim é algo inexplicável.
Fico imaginando em que lugar do mundo a dra do exame liga p o solicitante avisando só resultado.
 Vou sair muito mudada disso tudo.
Prometi a mim mesma buscar ser uma pessoa melhor. Em vários aspectos.
A proposito, a maternidade em si já nos transforma em seres melhores.
Afirmo que sou uma pessoa completamente diferente do que era antes de ter meu filho.
Agora então...

Estou aqui deixando fluir o turbilhão que passa em minha mente.
Estou feliz. Estou pensativa. Estou com fé... mas tenho medo.

Acredito q meu coração já está no caminho da paz.
Irei orar a cada momento de insegurança e buscar no Senhor a calmaria.

Segunda feira término a rodada de betas e parto para uma nova fase.. A fase dos ultras srrrsrdsds.
Querendo ou não a gestação é uma aventura.

Tenho ciência que venceremos batalha após batalha.

Sou mãe.... Sou humana.

Tenho tantas p organizar... Preciso encontrar mais um especialista na questão trombofilia p dar suporte ao meu obstetra (q amo de paixão)... Preciso dar entrada no SUS para receber as heparinas injetaveis.
Preciso preciso preciso.

Mas com calma.

Tudo ao seu tempo.

Quero curtir hoje.  Quero vivenciar com amor cada pinicada em meu ventre. Que cresce uma nova vida já cheia de história...

Que o dia seja ameno. Que a fé permaneça... E que Deus nos ajude (como sempre).

Bom dia.

Maisdoquetres MESMO.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

D13: o monte Everest.

Sugiro a leitura do post anterior a esse para fazer sentido.

Continuando.

Cheguei em casa.
Havia me afogado numa barrade KitKat e uma lata de coca.
Tinha chorado até a alma. E não havia mais nenhum espaço p esperança dentro de mim.
Eu passava a mão sobre a barriga e falava: desculpa por perder mais dois :(
Chegando em casa desci do carro olhando em volta como se tudo não fizesse sentido
Deus me enviara vários sinais.. Então pq isso estava acontecendo?

Percebi que o computador do meu marido tinha ficado no meu carro. Imediatamente lembrei q ele havia dito que usaria para fazer umaa notas.
Perto desse momento senti uma agulhada no meio do meu útero. Era agulhada que eu experimentei e muito na gestação do meu filho.
Parecia q uma fagulha dentro de mim queria acender. Mas não deu tempo de pensar nisso pois já c fone em Maos liguei para o marido para avisar do lap top.

Falei o estritamente necessário.  Já não tinham mais o q falar além disso.
Foi quando percebi uma segunda chamada em meu celular. Não reconheci o número.
Desliguei a ligação com meu marido e atendo essa.
-Sra.... Aqui é do laboratório.... Bls bls blá
-ah oi.
- a Sra fez um exame a pouco aqui conosco.
Tinha feito a dois dias atrás ne?
-sim. Estou acompanhando..
-bem estou ligando p te falar que já fiz seu exame. Nos não sabemos as histórias dos pacientes mas eu sei que era importante então estou te ligando para avisar que está subindo.
-o que?
- seu beta. Saiu de 10.6 r está em 45.1
- calma... Vc está falando sério.
-sim! Ta mais que dobrando a 48 horas! Ta dobrando em 24!!

Uma anja.

Segurei a emoção e falei a ela que isso mudava muita coisa... Q era o centesimo tratamento e que isso significava muito pra mim.
Agradeci.
E ao final falei: obrigada de coração. Nos vemos na segunda feira.

Cai novamente num choro.
Solucei. Um compulsivamente.
E retorno para o marido.
Imagino q ele havia estranhado. Fazia pouco que nos falamos.

Dei a noticia. Fiquei tão emocionada que nem sei o q falei. Contei que uma anja tinha me ligado e que era isso: estávamos grávidos.
Ouvi uma respiração autêntica de alívio do outro lado da  ligação. Sorri.
Olho p meu filho, ele sem entender nada... Sorri junto.
Rimos.

E é isso. Betão de 45.1 pós 48 horas de um de 10.6
Após o desastres do teste chinezinho negativo de 10mui

Agradeci. Pedi perdão.

A vida ensina.

Acredite em Deus. Ele não poria uma vontade em seu coração se não fosse possível alcança-la.

Grávida sim.

Pra finalizar, liguei em meu dr simpatia #sqn para contar do novo valor.
Tinha em mente q ele falaria que ainda estava baixo ou algo do gênero.
Mas não, ele só questionou o pq do adiantar.. E ao final disse: está sim grávida parabéns. Mantenha medicamentos e repita o beta segunda feira novamente. Parabéns.

Ligeiramente inteiramente grávida.
O dia terminou lindo.
E a baby está mais constantemente cutucando meu útero. Torcendo p ela ficar aqui.

Sintomas: nada de dor nos seios. Gases intensificaram e pontadas no útero estão definitivamente presentes.

Esperarei com paciência o exame na segunda feira. ;)

Deus muito obrigada.

Que Deus continue nos ajudando.

Maisdoquetres.

D13: avalanche

D13 o caos instaurado aqui e as merdas dos testes.

Vou tentar resumir a porra do início do dia: fim do mundo.

Acordei super insegura. Noite conturbada e medo muito medo nao sei pq to assim... parece q tem algo errado...

Antes de continuar quero só falar sobre os  testes.
Os testes comprei pela internet. Paguei super barato e veio um punhado.
A medida que fui fazendo percebi que tinha dois lotes deles. Um que aparecia a linha controle mais forte e um sutilmente maia fraco.
Essa diferença me trouxe o positivo sutil em um e o negativo absoluto em outro há dois dias atrás.
O que acontece é que, desse mais escurinho acabou. Parece que que havia sobrado o único para o positivo de dois dias atrás.
Qndo chequei as embalagens percebi que os lotes e local de fabricação eram diferentes.
Um na Alemanha. Outro na China.
Sem preconceito, mas adivinhem o que era o "mais clarinho"...
Enfim.
Meu pensamento foi que talvez isso não importasse tanto. Mesmo que mais claro a essa altura a segunda linha nesse teste chineInho teria q aparecer.
Pensei que talvez o teste que aparecia mais forte pudesse estar pegando com uma margem menor.. Tipo una 9mui.
Santa ignorância minha.
Nem por um minuto pensei em descartar os chinesinhos.

Voltando:

Restavam 4 do teste mais clarinho.
Considerando que o beta precisa digamos assim, no mínimo dobrar a cada 48 horas no início da gestação... Estaria a essa altura com pelo menos 21mui de hcg no sangue.
Certamente um teste de 10 pegaria... Certo?
ERRAdO.

Pois e. Fiz o teste e a tal segunda linha não apareceu. Na verdade apareceu mais numa situação tão imperceptível que seria algo impossível de ver pra crer.
Meu mundo ruiu.

Fiquri tal desesperada que o medo tomou conta.
Pronto.. O sonho acabou. Foi o q mandei para a amiga da NET.
O desespero já acordou cedo.
Marido quis ver... (depois de tudo, que irei relatar abaixo confessou que desesperou com o que deixou de ver). Voltou ao quarto meio assim....
Perguntei a ele, e então? Aguardamos até amanhã p repetir o de sangue ou não?
Sabíamos que o de sangue é o que conta...
Mas ali a lista não estava boa... E a urina era de 7 horas acumulada... Desespero.
Concordamos que o melhor a fazer era fazer o de sangue.
Remédios acabando. Repete beta: regrediu, não compra mais. Evoluiu, compramos com prazer.
E foi isso: ficamos combinados de irmos fazer o beta hcg no mesmo horário de 48 horas antras.

Aí. Pra frente foi o fim do mundo.

Ele foi trabalhar e eu fiquei amargurando uma derrota crescente dentro de mim.
Chorei chorei. Chorei. Compulsivamente... Descrente... Pq comigo???!!!

Pois é. Levantei chorando. Fiz xixi chorando... Tomei banho chorando.
Buscava algum conforto mas.não conseguia.

Pensei mil coisas. Senti minha fé escapar como areia por meus dedos.
Senti o chão se abrir. Senti querer sumir.

Mergulho fundo. Doído.

Já não importava se eu não tinha sangramento... Se eu não sentia TPm.. Se o colo do útero permanecia lacrado... Se testes de urina podiam errar.
Já não importava se amiga insistisse em.dizer que não era p desesperada Pq urina poderia errar.

A sensação de derrota se instalou.
Pesquisa sobre gestação química foi feita.
Pronto 12% são químicas. Me ferrei nessa.

Qndo o marido voltou para almoçar eu já não tinha mais rosto.
Era tudo uma bolota vermelha inxada.

Abalei até a fé dele.... Apesar de ter ouvido no meio de tudo ele dizer claramente "ainda tenho uma fagulha de esperança".

Fui chorando fazer o beta. No laboratório desci sozinha. Falei o estritamente necessário. Cara de choro por litro.
Coletei sangue. Vi que a dra ficou meio " assim". Virei o rosto e senti aquela picadinha ser a maior dor de todo processo até então.
Realmente meu mundo ruiu.

Não consegui dar espaço algum para esperança e fé.
Entrei no carro e voltei me afogando num choro contínuo e silencioso.
Fui calada voltei muda.



Chegando ao posto pedi uma barra de chocolate e uma lata de coca. Chega de tortura. Preciso de afago.
Me afoguei nessa comida de não grávida.
 Segui para casa sozinha c meu filho na cadeirinha atrás. Que a essa altura pedia desculpas por me ver triste. Tadinho dele.

Enfim. Cheguei em casa. E aí as coisas. Começaram a mudar....

(Continua no próximo post).

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres.


quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

D12: continuação do dia

Voltei.

O dia passou relativamente rápido, parece que depois do positivo o mundo volta a girar.
 Comi canja e comecei ver que melhorei quase 100 por cento.

Há certa altura a insegurança voltou, logo tentava mandar embora.
Comecei a ter medo de uma gestação química/bioquímica/microaborto.
De fato o valor do beta estava baixinho.... A cabeça pira.
O dia foi passando e a angústia aumentando.
Senti algumas vezes pontadas como agulhadas nos ovários e no centro só utero.

Buscava agradecer a Deus. Mas minha fé não foi do tamanho de bênção.
Na verdade fé eu tenho. Mas como apanhei tanto.... Não Consegui me libertar dos fantasmas e simplesmente esperar em Deus.
O Senhor me enviando mensagens claras que tudo estava bem. E mesmo assim eu pirando o cabecao... Hormônios a todo p vapor pra ajudar.
Fui dormir insegura. Affs..
Concordei com marido que no teste pela manhã seguinte deveríamos ter no mínimo um positivo mais nítido. Pelo menos.
Ele mais confiante... Eu mais louca.

Saldo de sintomas: nada. Seios macios e sem dor alguma. Pontadas muito raras que podem ser da minha situação intestinal. Emocionalmete instável e extremamente sensível (chorei vendo um vídeo de mae e filha dançando juntas).


Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres.

D12: amanheci grávida

Bom dia!
Surreallllll! To grávida mesmo??

Glória a Deus!

Seguinte. Não tive mais febre, mas acordo com o barulho monstro na barriga. Direto p banheiro e chuaaa. Aqueeela diarréia. Confirmou pra mim q se trata de uma infecção intestinal/virose.
Porém.. Sem maiores dores.

Nada de precisar de Tylenol. A temperatura está ótima.
Temperatura basal em 37.2 *-*

Pontadinhas no ovário direito... E fé no coração.
Decidi tomar posse do presente enviado a nos, então não irei fazer teste de urina hoje.

É hora de cuidar do corpo e do coração.

Me sinto melhor e ligeiramente grávida
Mais tranqüila que o dia enlouquecido de ontém...
Claro a bate segundos de receio... Do tipo da da p dormir hj e acordar só sexta no beta? Rsrsrsrsrs. Mas passa.

Bem... Agora vou me hidratar e voltar a dormir. Sono tão bommmm

Depois volto.

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres.


terça-feira, 26 de janeiro de 2016

D11: da água pró vinho.

D11.
A madrugada foi tensa. Acordei as duas da manhã tremendo de frio. Temperatura: 38.8
Medo.
Corri tomar outro comprimido... Fiquei deitada na cama de barriga p cima esperando a febre ceder para então tentar normir.
Em quarenta minutos já estava transpirando.
Durante esse período fiquei pensando em tjdo. Achando q talvez essa febre fosse pelos bebês. Não sei explicar. Mas a certeza de vitória é tanta que fico procurando maneira de provar que to grávida.
É meio assustar.
O receio do negativo deu lugar a esperança.. Mesmo q febril.

Sei lá.. Pq cargas d gua eu estaria tendo uma reação dessa? Virose?
Se sim.... Pq só em mim?
Imunidade caiu.. Hum....

Após a febre dormi. Acordei normal. Tive episódio de diarréia.. Hum....
E, arrisquei um teste.
Linha para os inteligentes e nem tanto verem.
Apareceu de fato a segunda linha!!!! grávida???!!!

Putz?! E essa febre? Será q foi pelos bebês?/será q foi infecção? Aí meu Deus, será q isso prejudicou minhas pipoquinhas???

Bem.. Entre as perguntas meus olhos já não me enganaram mais. Havia sim duas linhas naquele teste.
Uma quase que invisível mas que dessa vez aparecia até na foto.
Marido tbm viu. E amiga, aquela da NET w me deu suporte todos esses dias, tbm achou que viu a tão sonhada segunda linha.

Chorei. Cai meus joelhos no chão e orei. E avradeci e orei e pedi perdão por ter em alguns poucos momentos desconfiado das promessas de Deus.

Agora a preocupação virou outra. Confirmar e descobrir o q está gerando essa febre. E conte-la.

Médico já marcado, #partiu.

Contamos a ele tjdo sobre a FIV. Ele é o tipo de médico q as gestantes gostam. Realista mas doce. Otimista sabe?

Ficou assustado com a velocidade do procedimento e simplesmente acreditou no meu positivo de farmácia (tímido. Kkkkk linha fraquiiiiiinha).
Falou sim q temperatura alta para o.embrião não é legal. Que tivemos uma infeliz coincidência de ter essa virose ou infecção intestinal justamente nesse momento.
Pediu um hemograma, me examinou... Fez US abdominal pq achou melhor não fazer a trans.. (Mesmo pq seria impossível ver algo).
A ideia do US foi ver se não havia líquido liblivre na cavidade abdominal).
Ah e foi nesse US q vimos corpos lúteos nos ovários... E meu intestino dançando
Bingo.

Pois bem. Sai de lá c a requisição.

Coletei sangue.

Fomos almoçar e dar uma distraída no shopping....
E retornamos ao laboratório para pegar exame antes de ir p casa.

Chegando lá a médica estava p liberae o resultado.
Meio preocupada me chamou.

Explicou que o beta tinha dado um valor baixinho... Que o ideal seria repetir... Que isso e aquilo... Hauahahaha
Mal ela sabia que ainda faltavam 4 dias p meu beta oficial e que pra mim qqr valor acima de 5 a essa altura era glória!

Falei a ela o básico. Que havia feito um tratamento e que o beta foi adiantado pq eu tive febre
Falei ainda q médico pediu p repetir na sexta.
Então ela liberou o resultado: pouco maia de 10mui com uma baita escrito: compativel com gravidez

Não dei explicar direito.
Na verdade existe muito medo ao ponto de ainda não conseguir comemorar.
A certeza estava no coração. Mas a gente Fica tão calejado que acaba criando bloqueio p proteção.
Feliz e medo.
Mas o suficiente p respirar.
Marido completamente bobo e com a certeza as deu tudo certo. Mas demorou p se permitir isso.
Somente a noite depois de tudo já em casa que consguimos sorrir grávidos.

Agora é: controlar a febre. Medicar c temperatura em 37.5  se hidratar e se alimentar.
Deixar que o organismo resolva tudo.

De qqr modo acredito q Deus não iria mandar um presente pela metade. Se chegamos até aqui foi pq nosso sonho é possível... seja qndo for: eh possivel.

Vamos ter a noite c sonho dos justos.

Graças a Deus .

Que chegue sexta logo!!!

Deus nos ajude!

PS: sintomas: agulhadas nos ovários e útero. Nada de dor nos seios. Muito leve dor de  cabeça, e mais muco transparente meio branco elástico.
Colo do utero bem fechado a ponto de não ter nem mais "covinha". Tampão criado ;)

Maisdoquetres.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

D10: dia de fossa febre mal estar e chororo

Vixiii..
Nem vim atualizar o blog.
No d10 acordei super super mal. Dormi mal. No meio da noite senti pontadas nos ovários e uma facada no útero que me fez acordar.
Novamente teste negativo.
Sensação ruim no corpo. Desanimador.
Olhei para meu pequeno pedindo como e eu evitando por conta da fiv e caí no choro.
Chorei. Chorei chorei. Clamei a Deus por misericórdia.
Esse tratamento é uma montanha russa.
A sensação geral que tive e relatei ao longo desses dez dias foi de que tudo daria certo.
Intuição sabe?
Mas foi inevitável não me abater.
Perto do horário do almoço senti minhas bochechas quentes. Mais do que o que havia relatado aqui. Medi a temperatura. Corpo febril. 37.5 37.8.
Já descompensada emocionalemnte respirei fundo e liguei p médico p saber o q fazer.

O dr é o dr cu. Não é muito humano não. apesar disso tenho q confiar no trabalho dele ne?
As recomendacoes foram: passou de 37.8 ligud para seu gineco p ver se ele descobre algo. (Vtnc)

Afffssssss.

Bem chegamos aos 37.8 durante a tarde. Mesmo após banho morno.
Consegui marcar uma avaliação com meu gineco p dia seguinte as 11:30.

Até lá a recomendação foi tomar Tylenol 750 em caso de febre (6/6hs).
Foi o q fiz.

Deitei mais cedo do q de costume.

Já não sabia o q sentia. Só queria ficar boa e saber o motivo dessa febre.

Dormi.

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres.

domingo, 24 de janeiro de 2016

D9: surto visual

Bom dia.

Essa madrugada foi o uoh.
Marido FDP roncou igual a um condenado.
Acordei Muitas vezes.
Já fui dormir  meio estranha pq tava c aquela sensação de temperatura alta (uma da manhã 37.3).
Então quatro e pouco acordei c a sinfonia de Beethoven kkkkk. Resolvi medir a temperatura pra não lascar... 36.8.
Dormi. Cinco e meia acodei. 36.7 ahh... Levantei meio assim c essa queda. Fiz xixi no palito (negativo ainda). E fui deitar. Com medo.
Oito da manhã: TB: 36.9
Resumo: TB cai eu mentruo. Massss queda de TB pode ser indício da tal implantation dip. Ou seja: queda de implantação do embrião. Seria algo do tipo: corpo burro tentando ajustar a temperatura.
Considerei isso pq eu to c muita oscilação desde a noite. Orei e me acalmei.
Bem... Fui ver os testes. Percebi q tem umas hastes que a linha de controle fica maisnforte. Achei duas hastes novas iguais dessas.. E... Fiz. Kkkkkkkk urina de três horas acumuladas.
Blz. Negativo. Porém com o secar...

Xá contar surto visual coletivo
Eu e marido ficamos achando que vimos sombra no teste da segunda linha.
Na foto não sai
Mas ao vivo aparece uma sombrinha que só os inteligentes (ou esperançosos) vêem.
Pois bem.. Depois a tal linha imainaria sumiu... Entao deveria ser a tal linha de evaporação. Que seria o local que o reagente para coloração fica... (Onde apareceria a segunda linha).

Agora é ver pra crer.

Acho que deu heim??

Deus está sendo muito generoso comigo. Só tenho a agradecer.
Dia pós dia com algo q nos aquece. A espera está sendo muito diferente dessa vez... positiva mas tem uma angustia rondando...

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres.

D8: continuação do dia.

Já passam da meia noite mas resolvi postar o fechamento do d8.
Dia sensacional. Muito confiante.
Na verdade muita preguiça e sono e sono e preguiça kkkkkkk.
O dia foi tranqüilo. Sensação real de que estou grávida prestes a pegar o positivo.
Senti minha barriga um pouco maior.
Os gases parece q deram uma diminuída. Pontadas muito raras. Dor dos ovários alternando tbm esporádicas. Tive mais dois episódios de muco geleca na calcinha, um maia transparente outro mais amarelado. Ambos sem odor e em pequena quantidade.

O que me acompanhou o dia todo inclusive agora é uma Dorzinha de cabeça leve chatinha. E leve ao ponto de esquecer dela e chatinha ao ponto de lembrar dela kkkkkkk.
Sinto meu  corpo quente. Achei q estava até com febre. Medi a temperatura. Ta normal. 37.2.
O colo do útero está muito voltado pra trás lacrado e macio.

Os remédios são os mesmos.

A dor nos seios diminuiu mas estão aqui. Na hora que tiro o sitiem parece q os peitos vão cair no chão. Sensação de peso e dor.

A espinha no meio da testa está secando. E não apareceram mais até o momento.

Sensação de vitória a vista.

Deus tem mandado frequentemente sinais a mim. Pode parecer utopia.. Mas sim, ele fala conosco. Minha fé de estabelecida. Tem coisas que passam de coincidência. Só vivendo pra entender.

Hoje falava com uma amiga sobre como me sentia. Nos duas estamos apostando nesse positivo. Ela acha que são dois bebês eu tenho a impressão que é um.

Na verdade a quantidade não importa. Sabemos disso. Feliz de mais em poder pegar o positivo.

Bem.. Chegamos a conclusão que se não estou grávida.. Sintomas não significam absolutamente nada. E jamais usaremos deles p padrao....

Gente, sério, me sinto grávida. Estou numa paz absurda. Numa certeza contagiante... Numa alegria plena.

Deu certo sim! Só preciso conirmar... O que será feito em breve.

Ah dei muita risada com uma coincidência bem há pouco. Estava passando um filme.. Chama se operação cupido. Nele há duas gêmeas que no momento tinham acabado de descobrir que eram irmãs. Ela começam a cruzar dados delas e acabam descobrindo isso.
No diálogo elas falam que são do dia 11/10... Gêmeas.. De 11/10.

Pois bem... Sabem a data provável do meu parto??
O cálculo é feito pelo site do baby center. Jogando lá minha DUM data da última menstruação 05/01 temos o seguinte resultado:
DPP: 11/10



Magnífica coincidência (ou não coincidência).
Foi legal.

Obrigada meu Deus.

Vamos em frente: e amanhã tem pepeetest.

Deus nos ajude.

Maisdoquetres.

sábado, 23 de janeiro de 2016

D8: de bem com a vida

Bom dia!!!
UFA! Tão tão bom amanhaceram bem.
Explico: fui dormir, apesar do início do dia de ontem melancólico,  confiante.
Tive até mini ataque de alegria.. Daqueles que a gente segura o ar e da uns pulinhos sabem? #alouca

A questão é que percebi alguns possíveis sintomas de ótimo prognóstico.
O mais evidente foi o tal muco gelatinoso.. Filante de ontem.. Em três episódios!! 3!!!

Na gestação do meu filho eu tive algo semelhante. E só na dele.
Lembrei direitinho... Na época ainda era alheia a algumas questões do corpo. Aquela ignorância que é boa... Pq tudo é simples kkkkkk.
Na ocasião tomava banho c meu marido maisnou menos sete dias após transferência do meu filho e saiu  muco muito volumoso transparente. Até fali na época: vou ovular!!! Rsrrrss  em suma: estava grávida

Pois é. Não tem como não se animar. Nas outras quatro tentativas negativas eu não tive isso.

Está diferente agora! E diferente é bom!

Meu colo do útero tbm está diferente. Tem uns dias que tenho dito a sinto o canal mais almofadado e o colo do útero molinha igual labios da boca.  Fui perguntar ao seu google o q era....
Mutos relatos de positivos c colo macio.

Uhul!!

Vou colar imagens de prints w fiz da NET.. Tanto sobre o colo como sobre o muco. ;)










Bem...

Medi minha temperatura: está se mantendo alta. 36.9 ainda tenho senscao de bochechas quentes por dentro.
De novidade: uma minimicro dorzinha de abeca ao dormir mas que passou e uma espinha no meio da testa piscando piscando.
Meus seios continuam doloridos mas como antes de ontem em menor intensidade e sentido a pressão.
Não sinto colicas.
Não sinto pontadas
E não sinto TPM.
A data do ciclo fecharia dia 27. Mas tenho uma certeza que só fechara lá por outubro.

Ah iniciei oficialmente os peepetest.
Vulgarmente chamado de mijo no palito. Teste de urina kkkkkk.
D6 tinha feito um ne? O cômico negativo óbvio.
Hoje d8 fiz e por hora não positivou. Mas irá em breve. Eu creio.



Ah Deus tem cuidado tanto de mim. Tem me respondido tanto. Devo a Ele. Vou reabalizar minha fé após essa fase.

Que meu dia continue ilumidado como o sol lindo da manhã de hoje.

Volto mais tarde.

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres.



sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

D7: continuação do dia

Voltei.

Resolvi voltar ao racional pra ver se o meu mal humor tinha algum fundamento
Na verdade não tem de considerando que seria muito cedo p qqr sitoma.

Bem.. Achei uma tabela na NET sobre transferência de embrião e o desenvolvimento.
Ela se refere a transferência com três dias.
Modifiquei para transferência de dois dias:

Tabela modificada:

obs: a original se refere à transferência do embrião com 3 dias. Essa abaixo eu modifiquei para ser de DOIS dias. Meu caso:

Dia 2: O embrião continua a crescer e a se desenvolver, transformando-se de um embrião de 6-8 células para mórula
Dia 3: As células da mórula continuam a se dividir transformando-se em blastocisto
Dia 4: O blastocisto começa a sair de sua "casca"
Dia 5: O blastocisto continua saindo de sua casca e começa a "grudar" (implantar) no útero
Dia 6: O blastocisto fica ainda mais preso ao endométrio
Dia 7: O processo de implantação continua
Dia 8: O processo de implantação está completo e as células que eventualmente se transformarão em placenta e no feto começam a se desenvolver
Dia 9: O hormônio gonadotrofina coriônica (hCG) começa a circular pela corrente sanguínea da mãe
Dia 10: O desenvolvimento fetal continua e os níveis do hormônio hCG continuam aumentando
Dia 11: O desenvolvimento fetal continua e os níveis de hCG continuam aumentando
Dia 12: Os níveis de hCG já são suficientemente altos para se detectar a gravidez pelo exame de sangue.

Fonte: http://www.nyufertilitycenter.org/ivf/embryo_transfer

Em suma: o processo de nidação no dia que estou:
Dia 7: O processo de implantação continua.

Nem terminou. Nem tem HCG circulante. Então. Blz.

Agora a tarde senti uma minimicro dor de cabeça. Meu muco está seco embora tenha episódios de sensação q algum líquido desce.

Dormiiiiii deitei pós almoço chapaaadaaa de sono e dormi até as quatro da tarde. Delícia.
Acordei melhor.

Vamos que vamos.

----------

Voltei.


Depois da postagem  fui ao banheiro. Saiu junto c utrogestan um muco elástico meio amarelinho visguento.. Hum....
Mais a noitinha quando me preparava p entrar no banho novamente o muco, maia volumoso e elástico.

Nos animamos e fomos ao cinema com o filhote. Chorei igual criança kkkkkkk desenho o bom dinossauro.

Foooofooo.

Choro sim. Kkkkkkk

Amanhã tem mais. Indo dormir em paz.

Que Deus nos ajude.

PS: parece q seios voltar a doer
PS: leve dor de cabeça bem no fundo.
Ps3: meia noite e meia fui ao banheiro e... Tcharammm agora sim um muco mais interessante ainda *-*/me deu felicidade.



Maisdoquetres.

D7: bateu desânimo

Bom dia...
Bom dia pq?

Rsrsrsrs

Bem, bateu aquela insegurança. Aquele medo, aquele desânimo e tristeza. Ansiedade não... Desânimo mesmo. Desses que joga pra baixo.

Rolei na cama a noite. Não foi uma noite exatamente bem dormida. Mas depois das quatro chapei ao ponto de não ouvir meu marido sair trabalhar e não ouvir meu filho ir para minha cama.
Acordei male male c despertador p remédios.
A TB está legal 36.9 pelo menos isso me anima.
Só sei q após medicada encostava a cabeça no travesseiro e chapava.
As dez da manhã acordei assustada de novo. Hora de aplicar o anticoagulante.
Fiquei parada olhando pro teto pensando.
Questionando mundo.
Bancando a sofredora.
Tentei me concentrar em meu corpo. Sintomas sumiram. Palpei seio..  Estão doloridos mas em menos intensidade.
Colicas fisgadas espinhas: nada.

Levantei e fui pró jardim. Curtir uma mini fossa.
Agora q estou escrevendo tive a sensação de um líquido descer... E sensação de uma semi colica temporária.
Marido entrou. Perguntou como estava e eu dei um balde de água fria nele.
Falei q simplesmente não senti meus bebês grudarem em mim.

Não que tenha q sentir... Mas eu acredito q
sentiria algo. Não sei.

De qqr forma estou melancólica.

Vamos ver se algum sinal meu corpo da. Ou se os céus me mandam algo.

Deus nos ajude.

Maisdoquetres.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

D6: continuação do dia

Opa "acho" q senti uma fisgada uterina filha única.
Sintomassss hellooo apareçam! não me endoideçam!


PS: a TB continuou em 36.9
Volto depois.

--------------
Continuando a saga do dia.

São duas da tarde e eu estou já tem uns 40 minutos com uma dor bem acentuada no ovário direito (ou próximo a ele).
Se eu palpar dói.  Hummmmmmm.. O q significa isso? Bebê? Cisto? nada? Tudo? Hummmmmmm  aguardar.
 Teve uma hora q levantei escorrer um líquido. Me encolhi. Fui ao banheiro e era ligliquido q molhou a calcinha. O que significa isso? Bebê? Cisto? Nada? Tudo? Hummmmmmm aguardar rsrssrsdrs.

Volto depois c o saldo do dia.

-------------------

O resto do dia foi tranquilo, até de mais. Paz paira por aqui. Devem ser as orações.
Sinto episódios de dor do lado direito. E uma.dor como se algo estirasse dentro.

Gases a todo vapor e seios estão mais doloridos do que ontem. Em todo seio.
Rosto c sensação de queimado de quente. Mas só sensação.

Agora é dormir e acordar tranqüila amanham que seja um dia como hoje. E que apareçam mais sintomas porrrrr favorrrrr rattststststs.

PS : vai rolar pepeetest.

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres

D6: o dia q VC acorda antes da hora

Bom dia.

Seis e meia da manhã e a abestada aqui já acordada.
Sabe aquele dia que você acorda muito antes do despertador? Pois é. Esse.
Pra quem mede a famosa Temperatura Basal, sabe q isso configura em uma zuada na coleta da temperatura.
Explico:
A temperatura basal a grosso modo é a temperatura base do seu corpo. Palmas!!! Kkkkk
Mas é isso, é a temperatura inicial que seu corpo está após pelos menos quatro horas de repouso.
É cheia de ritual para deliniar como seu corpo trabalha.
Medir mesma hora todos os dias, no mesmo local do corpo etc etc etc.
Interferentes: doenças, dormir de boca aberta (se VC mede pela boca), uso de bebida alcoolica, uso de medicamentos em geral que baixam temperatura, como dipirona ibuprofeno paracetamol... Movimentos antes de tomar a temperatura, e... Horário. Kkkkkkk
Como tem anos que faço esse controle, sei exatamente as fases do meu ciclo e o que altera a minha TB.
A hora é um desses pontos. Se eu meço antes do horário ocorre muito em a temperatura estar mais baixa.
É como se eu tivesse uma.temperatura x na hora de sempre, x-1 na hora certa, e x+1 uma hora pra frente.
Pareço a louca da TB kkkkkk mas não é essa a questão.
É hábito. Me ajuda e muito.
Sempre sei minha ovulação e sempre consigo, na véspera, saber da minha menstruação. Nada de suspresas.
Com ela tbm consegui deliniar meu perfil em fiv. Nas vezes q fiz tratamento já tinha idea do que ia acontecer e qndo a m desceria.
É seguro. É eficaz. É legal e apavorante também. Acaba sendo minha bola de cristal.

Mas voltando: o que fazer se acordar antes da hora??? Bem eu meço a TB imediatamente. Se conseguir voltar dormir eu meço na hora habitual de novo e jogo no meu gráfico a média das medições. Isso é usualmente correto? Não. Não é.  Porém é o que se tem pra hoje.
Faço uma marcação de temperatura incerta no grafico e sou feliz.
Pois bem: TB as seis da manhã: 36.9
Ta linda. Mesmo sendo incerta kkkkkk. Amanhã tem outra. Kkkkkk

Fora isso me deu uma coceira danada de iniciar os xixis nos testes. Louca dos testes? Simmm.

Sempre faço xixi teste ao longo da espera torturante pelo beta.
Normalmente início mais próximo da data que talvez tenha chance de um positivo. Lá pelo d8 pra frente....
Dessa vez o diferencial é tenho em Mãos 10 testes. Peguei uma promoção na NET. Saíram todos nem 35 reais. Irresistível.

Começando hoje ainda sobrariam testes além da data que farei o exame de sangue (que na real é o que vale).

Tendo na cabeca que negativo significa "inconclusivo" e que um positivo antes da hora significa prêmio da loteria... Bóra xixiziar!!!???

Fiz.

Kkkkkkkk nunca em minha história fiz tão cedo. Foi tão cômico que fiz rindo. É tipo impossível.
Talvez com embriões transferidos na forma de blastos, seja possível um positivo no d6... Mas com embriões de 2 dias?? Impossível.  É tipo ganhar na loteria sem fazer o jogo: impossível.
Resultado: fiz o teste e deixei na pia. Não chequei o negativo não.
Primeiro pq ta friozinho, quis fazer xixi e voltar p cama correndo.... Segundo que tem q esperar três minutos e eu queria voltar pra cama correndo e terceiro que eu já sei do resultado e queria voltar pra cama correndo.
Cá estou. Na cama xD

Agora é terminar esse post maluco e voltar a dormir, afinal meu filhote correu pra cá e está com aquele cheirinho que só filhotes tem.
Deus permita eu sentir mais cheirinho de bebê pela casa.

Volto depois,  com novidades (ou não).
Ah, qnto a sintomas: meus seios ainda doem a pressão em menor intensidade mas doem.
Não senti nada de cólica ou pontada ou qqr coisa desde que acordei, estou com puns horrendos que parece que abriram a fossa....
E pra completar tive uma diarréia básica ontem antes de dormir.

Agora fui!

Deus nos ajude.

Maisdoquetres.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

D5: continuação do dia

Voltei.
Resolvi acabar escrevendo dois posts pq minha cabeça ta meio fraca. Bem lembro o q escrevi cedo kkkkk.

O dia novamente foi bem bonito. Isso ta me ajudando muito.
Tenho mantido um certo repouso. Hora deitada hora sentada hora passeando pelo jardim..

Tive pouca sensação de colica durante o início da tarde. Mas tão sutis que não sei se não eram coisas da minha cabeça.
Senti duas vezes uma vontade de fazer coco.. Mas não tinha coco.

Os gases parece que deu uma reduzida. Dores nos seios tbm aliviaram... Parece que entrei na reduzida rrsrsrsrrs.

To começando a perceber que estou meio irritada do tipo pavio curto. To bem tranqüila e de repente algo me tira do sério do nada.

Tentando manter a ansiedade longe. Ainda permaneço confiante mas o medo ta rondando e se aproximando. Não sei até quanto conseguirei mantê lo longe.
É muita oração pra trazer paz. Afinal não há mais o q se possa fazer.

As espinhas que haviam empipocado meu rosto nos dias anteriores estão secando. Nenhuma espinha nova.
Depois de fazer xixi tive a impressão q vi no papel um pouco de muco transparente viscoso. Mas pouco. Sei nao.

De diferente senti um pouco de indisposição para almoçar. Fiquei meio enojada sei lá. Mas como direitinho.

Falando em comida, estou comendo abacaxi em jejum pela manhã. Dizem ajudar na fixação dos embrioes... mal nao faz... e eu adooroooo.

Olha estou fazendo o que está em meu alcance. Mas já não está em minhas maos....
Espero conseguir espantar esse medo que está rondando e prosseguir feliz essa espera.

Saldo do dia: sintomas amenos. Comecinho de receios mas ainda otimista.

Deus nos ajude.

Maisdoquetres.

PS: em tempo: dez da noite e estou com colica leve. Mas não é imaginação. ;)

D5: quase quase meio caminho

Ohoho bomm diaaa!!

Opa! Já estamos no d5. Por experiência própria eu sei que até nesse momento o tempo voa.. Mas a partir de amanhã... Affsss.. Chega carnaval chega páscoa chega natal... Mas não chega o dia do beta kkkkkk.

Hoje acordei novamente animada. Graças a Deus. Amém.

Minha temperatura basal está em 37. *-* estou faceira com isso.
Eu sempre sempre medi temperatura basal. Pra mim super funciona. Enqnto ela está alta minha m não vem.
Se ela sobe um tico mais: tem neném.
Então por hoje foi mais um detalhe que me alegra.

Confesso que  estou numa certeza enorme do positivo. Se chega algum pensamento controverso eu já espanto. Já oro e já melhoro.

Sabem dessa vez pus minha fé acima disso tudo. Entreguei a Deus meu tratamento. Orei muito pedindo que se não fosse pra ser agora que Ele impedisse de chegar até a transferência.

Num ciclo retratado eu estava prestes a fazer o procedimento. Orei muito antes pedindo justamente isso: que se fosse pra dar negativo, que não permitisse o tratamento.
Cheguei lá pra fazer o ultra (início de dezembro) e adivinhem: um baita cisto de 5cm no ovário
Sem chances de fazer fiv naqle estado.
Entendem?? Deus me livrou.

Sai de lá tranqüila.

Médico até me passou remédio p o cisto regridir.. Dizia ele que em média três meses sumiria.
Eu recusei o remédio. E aguardei no senhor.
Eis que final do mesmo mês. 21 dias depois.... Fiz ultra no meio gineco de rotina. O cisto tinha desaparecido.
Um baita cisto Sumiu.
É isso. Foi Deus.

Agora ta dando super certo tudo. Então devo fé ao Senhor.

Vamos que vamos.

No mais: achei q senti frio a noite. Mas mesmo assim minha temperatura ta linda.

Dormi novamente bem. Mas c sonhos muio nada a ver kkkkkkkk

Acordei antes do despertador c bexiga cheia.
Me pareceu q senti  algo como mini colica. Mas não sei bem.

Na hora q fui colocar o utrogestan senti que meu colo e canal vaginal mudaram.
O colo está extremamente alto. Ontrm a noite já tinha subido estava alto macio e fechado.
O canal vaginal me pareceu maia estreito e almofadado.
Lembro de sentir ele assim na gravidez do meu filho.
Outro detalhe animador não acham???

Tenho consciência que sintomas nao querem dizer muito. Mas no fundo eu acredito que a mulher é capaz sim de identificar uma gestação antes mesmo de testes.
O corpo fala. Só precisamos aprender a interpretar.

Filosofias a parte, já apliquei o anticoagulante. Hoje não doeu tanto.

Meus seios ainda estão doloridos ao toque. Levantei de pijama e senti um peso de dor em ambos. Sem sutien parece q piora.

Hummmmmmm.. Acho que é isso.

Acho que deu certo. E se não der to ferrada pq o tombo vai ser alto.

Mais tarde volto fazer saldo do dia.

Deus nos ajude.

Maisdoquetres.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

D4: continuação do dia

Voltei.
O dia foi bem agradável.
Tenho tido instantes de mini colica. Me confundo em distinguir o q sinto de fato.
Hoje especialmente passei o dia bem confiante.
Senti meu colo do útero bem alto macio e fechado. Me lembrou o tipo que estava qndo engravidei do meu filho. ;)

Minha barriga está cheio de pontos roxos do anticoagulante. Vendo agora..  Parece um sarampo em volta do umbigo kkkkkkk.

No mais tudo tranquilo.
Fui a tarde na casa de minha mae. O tempo passa mais rápido lá. Consegui até dormir uma horinha. Bateu um sono irresistível. Rarrrdr
Minha sensação de bochechas quentes continuam. Pedi até p marido sentir. Ele disse que estavam geladas kkkkkkk
Então é algo de dentro mesmo.

Intestino funcionando normal.

Saldo do dia: positivismo total.

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres.

D4: o dia apenas no início

Bom dia!!
Blz firmeza??

Acordei com o despertador medicamentoso novamente.
Lmbrei que sonhei q compravamos um carro novo, desses tipo mini van kkkkkkk.
Como já disse, tenho um filho, e mais dois esses aqui.. A família fica grande!!
Obaaaa!!!

Acordei animada. Tranqüila novamente.
Por hora tudo susse. Dando p segurar c facilidade a ansiedade. Nenhum momento de pânico por enqnto.

O que ajuda é que meu corpo Anda falando comigo.
Sinto os seis continuadamente doloridos. Não somente nas laterais mas sim e toda extensão. Medicamentos? Com certeza. Mas é sinal q estão funcionando em mim. Ótimo.

Estou deitada aqui de barriga pra cima c a sensação de calor nas bochechas  e... E... E...
Pontadas!!! Bem na parte baixa da barriga.
Quatro dedos abaixo no umbigo bemm central. Pois é: no útero!!! Uhulllll!!!
São pontadas igual alfinetada.
To achando marahhh!

Minha temperatura basal subiu um tiquinho. 36.8

Tudo indo bem.... Minha cara cheia de espinhas novas inclusive aquelas dolorinas no nariz. Saca aquelas que ficam bem onde termina a narina? Dessas.. E uma em cada lado.

Por hora é isso. Essa agulhada somada aos outros de sempre rsrsrsr

Volto mais tarde falar sobre o dia e o fechamento dele.

A lembrei de uma coisa... Meus bebês em meu útero devem estar em forma de blastocisto. Forma pronta para grudarem na mamãe!!!!

Bom dia!

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres.


segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

D3: continuação do dia

Falei que voltaria contar qqr novidade..
Então.. Passei o restante do dia c aqrla sensação de contração na pepeca. Mas comecei a desconfiar delas.
Mesmo assim liguei p médico. Perguntou se tenho sangramento... Falei q não.. Peruntou se estou tomando direito os remédios... Falei q sim. Aí ele disse: então não se preocupe.
Blz.



De qqr forma vou ignorar.

Tive de novo episódios de "tipo colica". Coisinha que não é colica mais é.
Só.

Meus seios continuam doloridos e sensação de pesados.

Vamos que vamos. Amanhã tem mais.

Ahhh.. Médico já avisou q o embriãozinho que ficou lá, não evoluiu mais. :(

Deus nos ajude.

Saldo do dia: confiante/neutra/otimista

Maisdoquetres

D3: e uma nova semana começa

Bom dia!!!
Como de costume acordei c despertador mediametoso rsrsrsrsrs.
Hoje voltei medir minha temperatura basal. Está em 36.7 nada mal. Mas ainda "normal".
Acordei c a sensação nítida de colica. Depois foquei p interpretar o q estava sentindo.... Eram pontadas nos ovários que confundiam... Na verdade não sei bem se eram cólicas uterinas ou ovarianas mesmo, a puncao judia... eh fogo.
Minha bexiga está enchendo mais rapida por conta dos hormonios.
Também tenho sentido um calor no rosto de dentro pra fora.. Em torno dos olhos de dentro pra fora tbm rasrrsrrs.

Ah e gases muitos gases.

Meu intestino está funcionando bem. Number 2 saindo todo dia.

Tive uma manhã tranqüila. Alternei entre quarto sala e quintal... Deitadinha sentada... Sem esforços.

Na hora do almoço voltei a sentir esse " tipo colica". Não sei de devo me preocupar ou não.
O que sei é q meus bebês devem estar se tornando blastocisto e logo poderam grudaf em meu útero pra fiarem aqui por mais ou menos oito meses e meio.

To tranqüila. Tem horas a nem acredito a passamos pelo processo todo tao rapido.

Amanhã ligo para a clínica para saber se meu terceiro bebê virou blastocisto e foi congelado. Eu e marido prometemos ontrm a noite antes de dormir que se essa gestação der certo (e vai), doaremos o embriãozinho para que um casal possa ter sua familia.
Só peco a Deus que esse seja o caminho.

Contínuo sentindo as mini contrações vaginais.
 Chatinhas e múltiplas. Espero q isso não atrapalhe. Não achei nada sobre isso na net.
Só sei q tomei um buscopam p ver se paravam e se a colica sumia.
A colica sumiu.. Mas esses pisca pisca continuam... Saco.

Por hora é isso. Deitei agora na sala c meu filho e vamos tirar uma soneca.

Qqr novidade volto completar o post.

Deus nos ajude.

Maisdoquetres.

domingo, 17 de janeiro de 2016

D2: o dia após a transferência.

A noite foi um pouco agitada. Tive sonhos malucos que me confundem ao tentar lembrar.
Acordei as oito da manhãc o despertador do primeiro medicamento: progesterona.
Levantei.. Fui ao banheiro fiz xixi.. Deitei novamente e introduzi o medicamento
Voltei a dormir na sequência.. Acordando duas horas depois para aplicar a injeção de heparina.

 Levantamos... Tomamos banho e seguimos para casa.
Nesse caminho fiz o blog. Acredito que irá me ajudar nessa espera. Nesses 13 dias de luta.

Me lembrou o blog q fiz para meu primeiro filho. ;)

Pois bem.. Ca estou em casa. Deitada no sofá.
Sinto meus seios doloridos ao toque mas menos que ontem.
Tenho umaa contrações vaginais... Chatinhas.
Mas no mais está tudo ótimo.
O dia está linnnndooo.
Só estou sentindo q os hormônios me deixaram com o paviu meio curto.
To me irritando fácil c meu marido kkkkkkk.

Vamos que vamos.

Voltei completar o post. Agora estamos perto das nove da noite. Estou c o rosto empipocando de espinhas. Com certeza não posso usar isso como sintoma rsrsrsrrsrs
Então... Vou culpar o estradot ou a ptimogyna por essas belezuras na minha face.
Sinto calor interno nas bochechas tbm. Da lhe hormônios.

Passei a tarde bem. Bem mesmo. Não tenho mais as dores nos ovários e útero q tinha até antes de ontem. A punção deu uma judiada mas passou.
As contrações tipo pisca pisca ainda persistem. É fraquina e na vagina. Muito chato isso. Mas lembro q tive disso nos outros processos.

Curti o entardecer com minha família. (Marido e filho) e bebês na barriga.
Aproveitei p deitar um pouco no sol leve de final de tarde.. Vitamina d!!!

Ahhh ninguém do mundo real sabe da fiv. Só nos.
E do virtual só uma amiga. Que assim seja. Não quero criar expectativas srssrs.
Agora vou comer e logo mais dormir... Que os anjinhos guardem um bom sono pra nos.
Até amanhã em tempo real.

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres.

A transferência. D1

Dia 16/01 foi o dia da tão esperada transferência.
É engraçado que a cada nova tentativa a energia positiva e esperança voltam a mil.
Porém dessa vez senti ser diferente... negativamente diferente...Tenho medo sim, afinal já foram 3 fivs e uma Tec negativa nesse último um ano e meio, mass.... tenho que  Estar muito esperancosa. Muito mesmo estou me esforçando.
Voltando:
Eu estava um pouco apreensiva sobre como estariam meus bebês. Dos óvulos puncionanos apenas três fecundaram, por isso médico quis logo transferi los. Não há lugar melhor p o desenvolvimento embrionário do que dentro da mae. (Eh o q falaram.... sera???).
Chegando na clínica logo fui chamada. Desci sozinha para o quarto onde me troquei (avental clássico... Toquinha e protetor de pes). Orei... Consegui fazer o número dois srsrsrsrs. E aguardei.
Logo chegou uma colega de quarto. Ela havia sido colega já a dois dias atrás na punção.
Segundo ela dos óvulos que produziu apenas um se tornou embrião.
Nessa hora parei e pensei sobre meu medo...
Puxa, eu tinha três embriões!!!

Chegando na sala de transferência já fui logo perguntando ao médico se meus três bebês haviam amanhacido bem.
Ele disse que sim. Os três! Uau!!
Pedi q transferisse todos.. Mas ele nao quis. Afirmou que sou muito jovem (nem sou. Faço 34).. E que não precisaria.. Bls blá blá.
Falou ainda q esse terceiro ficaria no meio de cultura até se transformar em blastocisto. Se isso ocorrer.. Ele será congelado.

Fiquei chateada.. Como uma mãe q deixa um filho para trás, mas tenho me conformado que tudo é um plano a ser vivido. Uma gestacao multipla nao deve ser facil... E que a mim bastava aceitar e me concentrar nos bebês que viriam para minha barriga.
Pois bem... Assim foi.
Vc permanece deitada. Passam cateter na uretra p encher a bexiga e posicionar o útero. . passam um cateter pelo colo uterino guiado por ultrassom.. Pegam os embriebzinhos e injetam lá no fundo do útero.
Pronto! Vc está oficialmente com bebês na barriga.

Meus filhotinhos tinham apenas 48 horas de formacao. Uma grande aventura.

Depois disso fiquei meia hora deitade de bruços novamente c a colega de quarto (agora tbn c seu embrião).

Cessada a meia hora recebi alta. Fui chamada ao consultório onde o médico passou as recomendacoes e dessa vez um novo rol de medicamentos.
Nas outras tentativas eu tinha sangramento muito antes da data do beta.
Para tentar contornar isso o dr passou além da progesterona o estradiol. Oral e adesivo.
Agora segura a dona M...
Sou uma bomba hormonal no momento. Kkkkk
600mg de utrogestan por dia (dividido em três vezes) 2mg de primogyna tbm divididos, mas em duas vezes. E o adesivo estradot a ser trocado a cada três dias.
Ahh e o duphaston oral.
O aas ele pediu p suspender, Porém estou usando amparada por uma angiologista uma dose de 40mg de enoxoheparina injetável p contornar a trombofilia e o aumento de chance de formação de trombos devido essa carga hormonal aumentada). Nao gosto de.toda essa medicacao.

Calculem.. Kkkkkkkk

Pra finalizar sai da clínica r fui hibernar em um hotel próximo. Dormimos o dia todo. Repouso total mesmo ppte p cabeca.
 Foi revigorante.

Um dia a menos na espera. :)

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres.

Do início do ciclo até a transferência de embriões.

No início do ano, um novo ciclo se deu início.
Corremos para o médico e verificamos que poderíamos iniciar o processo de fiv.
Tenho baixa reserva ovariana.. Endometriose (????)... Trombofilia e apenas uma trompa preguiçosa (saudavel??)

A postos iniciamos no terceiro dia do ciclo a indução.
O protocolo escolhido pra mim foi o chamado protocolo curto, fiv simplificada.
Usei indutores injetáveis por apenas cinco dias. No oitavo dia do ciclo, contando o primeiro dia como o dia que a m veio, apliquei o último medicamento.
No decimo dia do ciclo coletamos os óvulos. Sete. Sendo seis bons e um "suspeito".
No dia seguinte foi confirmado a formação de três embriões.
48 horas depois da punção transferimos dois lindos e amados embriões.
O outro embrião ficou para desenvolvimento in vitro. Se evoluir a blastocisto será congelado.

Eu queria que o médico transferisse os três... Mas ele não quis, entando.que eh seguro assim. Mas eu sinto muito incomodo em pensar em deixad alguem p.tras...

Agora é aguardar.

Ontem foi a transferência. Sobre a qual falarei no próximo post.

Que Deus nos ajude.

Maisdoquetres.

Onde o blog começa

Vamos lá.
Somos em três e queremos muito aumentar e completar nossa família.

Eu e meu marido passamos da casa dos trinta e temos um filho.
Na busca pelo segundo filho passamos por vários procedimentos e caímos na alternativa mais viável: fertilização in vitro. Pois bem. Estamos na quarta tentativa.

Com fé que dessa vez já deu certo, irei relatando o dia a dia dessa jornada começando pela transferência de dois lindos embriões feita ontem.
Que Deus nos ajude. :)