Bom dia.
Seis e meia da manhã e a abestada aqui já acordada.
Sabe aquele dia que você acorda muito antes do despertador? Pois é. Esse.
Pra quem mede a famosa Temperatura Basal, sabe q isso configura em uma zuada na coleta da temperatura.
Explico:
A temperatura basal a grosso modo é a temperatura base do seu corpo. Palmas!!! Kkkkk
Mas é isso, é a temperatura inicial que seu corpo está após pelos menos quatro horas de repouso.
É cheia de ritual para deliniar como seu corpo trabalha.
Medir mesma hora todos os dias, no mesmo local do corpo etc etc etc.
Interferentes: doenças, dormir de boca aberta (se VC mede pela boca), uso de bebida alcoolica, uso de medicamentos em geral que baixam temperatura, como dipirona ibuprofeno paracetamol... Movimentos antes de tomar a temperatura, e... Horário. Kkkkkkk
Como tem anos que faço esse controle, sei exatamente as fases do meu ciclo e o que altera a minha TB.
A hora é um desses pontos. Se eu meço antes do horário ocorre muito em a temperatura estar mais baixa.
É como se eu tivesse uma.temperatura x na hora de sempre, x-1 na hora certa, e x+1 uma hora pra frente.
Pareço a louca da TB kkkkkk mas não é essa a questão.
É hábito. Me ajuda e muito.
Sempre sei minha ovulação e sempre consigo, na véspera, saber da minha menstruação. Nada de suspresas.
Com ela tbm consegui deliniar meu perfil em fiv. Nas vezes q fiz tratamento já tinha idea do que ia acontecer e qndo a m desceria.
É seguro. É eficaz. É legal e apavorante também. Acaba sendo minha bola de cristal.
Mas voltando: o que fazer se acordar antes da hora??? Bem eu meço a TB imediatamente. Se conseguir voltar dormir eu meço na hora habitual de novo e jogo no meu gráfico a média das medições. Isso é usualmente correto? Não. Não é. Porém é o que se tem pra hoje.
Faço uma marcação de temperatura incerta no grafico e sou feliz.
Pois bem: TB as seis da manhã: 36.9
Ta linda. Mesmo sendo incerta kkkkkk. Amanhã tem outra. Kkkkkk
Fora isso me deu uma coceira danada de iniciar os xixis nos testes. Louca dos testes? Simmm.
Sempre faço xixi teste ao longo da espera torturante pelo beta.
Normalmente início mais próximo da data que talvez tenha chance de um positivo. Lá pelo d8 pra frente....
Dessa vez o diferencial é tenho em Mãos 10 testes. Peguei uma promoção na NET. Saíram todos nem 35 reais. Irresistível.
Começando hoje ainda sobrariam testes além da data que farei o exame de sangue (que na real é o que vale).
Tendo na cabeca que negativo significa "inconclusivo" e que um positivo antes da hora significa prêmio da loteria... Bóra xixiziar!!!???
Fiz.
Kkkkkkkk nunca em minha história fiz tão cedo. Foi tão cômico que fiz rindo. É tipo impossível.
Talvez com embriões transferidos na forma de blastos, seja possível um positivo no d6... Mas com embriões de 2 dias?? Impossível. É tipo ganhar na loteria sem fazer o jogo: impossível.
Resultado: fiz o teste e deixei na pia. Não chequei o negativo não.
Primeiro pq ta friozinho, quis fazer xixi e voltar p cama correndo.... Segundo que tem q esperar três minutos e eu queria voltar pra cama correndo e terceiro que eu já sei do resultado e queria voltar pra cama correndo.
Cá estou. Na cama xD
Agora é terminar esse post maluco e voltar a dormir, afinal meu filhote correu pra cá e está com aquele cheirinho que só filhotes tem.
Deus permita eu sentir mais cheirinho de bebê pela casa.
Volto depois, com novidades (ou não).
Ah, qnto a sintomas: meus seios ainda doem a pressão em menor intensidade mas doem.
Não senti nada de cólica ou pontada ou qqr coisa desde que acordei, estou com puns horrendos que parece que abriram a fossa....
E pra completar tive uma diarréia básica ontem antes de dormir.
Agora fui!
Deus nos ajude.
Maisdoquetres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário